Pular para o conteúdo

FILME A BUSCA – SINOPSE – COM WAGNER MOURA E MARIANA LIMA

FILME A BUSCA – O filme brasileiro é protagonizado por Wagner Moura e Mariana Lima, como um casal, pais de um jovem de quatorze anos, interpretado pelo filho de Arnaldo Antunes, Brás Antunes. Com roteiro de Elena Soarez e direção de Luciano Moura, o filme teve estréia no dia quinze de março deste ano.

FILME A BUSCA - SINOPSE - COM WAGNER MOURA

SINOPSE DO FILME A BUSCA COM WAGNER MOURA

O casal Theo e Branca são profissionais em medicina e em meio à crise conjugal, com pretensões de divorcio, se encontram em situação difícil quando o filho, Pedro desaparece no final de semana que completaria quinze anos. Theo vai a busca de seu filho seguindo uma trilha de pistas incertas por onde ele teria passado, encontrando até seu próprio pai, interpretado por Lima Duarte, com quem não falava há vários anos, enxergando a si mesmo quando se depara com seu progenitor, revendo os conceitos em relação a si, em relação à paternidade e em relação a sua esposa.

O FILME

A principio, o longa metragem se chamaria A Cadeira do Pai, seguido do titulo: Até o fim do Mundo, mas devido a busca pessoal e do filho no decorrer do filme, o diretor decidiu modificar o titulo.

O drama familiar entretém o publico com os pequenos núcleos de elenco que se cruza com o protagonista durante o filme, cada núcleo deste é um conflito encontrado pelo personagem Theo, interpretado por Wagner Moura.

O filme tem classificação indicativa para crianças a partir dos doze anos de idade, com duração de uma hora e trinta e um minutos de estrutura narrativa sólida e imagens de locais do interior, gravado nas cidades de Paulínia, Campinas, Ilha Comprida, Iguape e litoral Paulista.

A Busca mantém durante todo o enredo, um ritmo acelerado de acontecimentos que trazem à tona a sensibilidade do espectador. O filme, A Busca, saiu do padrão de comédia que os filmes brasileiros têm apresentado nos últimos anos, indo à contramão destes filmes que atingiram grandes bilheterias por elencos que reuniam atores de peso no ramo de comédia, A Busca tem uma pretensão maior de dialogar com o público, se este se auto-avalia em sua vida pessoal e questionando qual a importância da família cada um carrega dentro de si.