PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FIDELIZAR CLIENTES ANTIGOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

FIDELIZAR CLIENTES ANTIGOS

O mundo do comércio tem se tornado cada vez mais competitivo. As lojas têm oferecido produtos parecidos, se não iguais aos seus, com boas ofertas e condições de pagamento. Nesse mundo globalizado, é necessário dedicação e planejamento para obter um diferencial que atraia e mantenha clientes, tornando-os fiéis aos seus serviços. Mas como fidelizar clientes antigos?

Ter clientes fiéis ao seu empreendimento significa lucros certeiros, possibilidades de negócios e planejamentos, além de garantir estabilidade num universo tão competitivo. Então, saber como conseguir fisgar clientes só para você é indispensável.

Saiba como fidelizar clientes antigos

1. Autoavaliação

Primeiro, estude o seu relacionamento com os clientes antigos, busque encontrar as suas principais falhas, pois são elas que o distanciam e desfazem negócios e vendas. Busque ajuda dos funcionários para isso, perguntando a eles as dificuldades que encontram nas vendas e nas negociações, uma vez que elas podem surgir de erros internos.

2. Permita-se ser avaliado

Claro que uma autoavaliação, por mais profissional e parcial que seja, poderá deixar escapar algum detalhe que você nem tinha notado que tinha errado. Permita que seu cliente possa fazer uma avaliação de como foi atendido e auxiliado na sua empresa. Distribua folhetos nas lojas ou crie formulários em plataformas online, faça perguntas iguais para todos e veja os resultados em porcentagens, para descobrir onde errou mais.

É claro que você precisará consertar essas falhas, mostrando-se pró-ativo ao seu cliente, para que ele saiba que você mudará atitudes e falhas anteriores, além de não cometê-las com outros clientes novos.

3. Busque feedback

Ligue ou envie e-mails para ter certeza de que as compras ou a função executada pela sua empresa para aquele cliente tenha sido um sucesso. Ofereça seus serviços para saber se ele precisa de algo mais. Outro recurso de comunicação rápida e eficaz com os clientes é manter perfis em redes sociais, com profissionais de prontidão, treinados e conhecedores dos detalhes da empresa, para atender prontamente. Por meio de redes sociais, é possível atender e fazer divulgação também, não se esqueça.

Mostre-se preocupado e interessado no progresso que o cliente fará com a ajuda que você forneceu. É interessante que o dono ou o gerente faça esse contato, ou que o cliente seja encaminhado a eles se necessário, sem esperar muito.

4. Renove-se sempre

É importante que o cliente veja novidades constantes na sua loja, ou novos serviços a serem prestados, além de promoções e boas ofertas. Faça com que cada visita a seu estabelecimento seja uma novidade, com novas descobertas a serem feitas, preços e negócios a serem estudados. Renove o estoque, aposte em capacitação dos funcionários, e estude os seus preços, sempre modificando para melhor.

Desse jeito, seus clientes continuarão recorrendo a você.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!