PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FENG SHUI – CASA, QUARTO, SALA, DICAS, DECORAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

FENG SHUI – Quando se está à procura de um local para se morar, a maioria das pessoas pensa nas questões ligadas a luminosidade, hidráulica, além de questões mais práticas como números de vagas na garagem e a quantidade de quartos e banheiros. Algumas vezes, no entanto, por mais que a casa ou apartamento esteja localizada em um bairro agradável e as pessoas que vivem nestes locais sejam seguras, tranquilas e otimistas, a energia que flui nestes espaços não é boa e em consequência, as famílias não conseguem atrair o que desejam, como sucesso no trabalho e êxito no amor. A solução pode estar dentro de casa e para que apenas energias positivas circulem dentro de uma moradia é possível fazer uso da corrente de pensamento Feng Shui.

FENG SHUI - CASA, QUARTO, SALA, DICAS, DECORAÇÃO

Esta doutrina trabalha com os conceitos de yang e yin relacionados com os termos feng e shui, respectivamente. Cada conceito representa as forças necessárias a serem adotadas para conservar as energias positivas em um ambiente e aquelas que devem ser redirecionadas por serem negativas, de modo que possam beneficiar seus seguidores.

Existem diversas escolas que trabalham com o feng shui e a mais tradicional delas é a Escola da Forma, usada por quase todos os praticantes da doutrina. Os ensinamentos desta escola pregam que é necessário observar o local em que se vive e estabelecer mudanças que possam favorecer os ambientes e atrair energias positivas.

Os ensinamentos do feng shui deixam claro que há dois aspectos que devem ser levados em conta na hora de harmonizar os ambientes. O primeiro deles é o visível, o que significa que às vezes é necessário trocar um objeto de lugar ou pintar a parede de determinada cor para atrair coisas boas. O segundo aspecto é o invisível. Os especialistas acreditam que este aspecto é ainda mais importante que o primeiro, visto que não é fácil identificar o que não está ao alcance dos olhos, como o alinhamento de um imóvel relacionado com o período em que ele foi construído. Para identificar os aspectos invisíveis de um local, os consultores de feng shui podem fazer o uso de bússolas, usadas para estudar as características eletromagnéticas de um imóvel.

Os aspectos visíveis são os mais fáceis de ser trabalhados e ao seguir algumas dicas de harmonização do Feng Shui já é possível notar uma enorme diferença.

De acordo com os especialistas não é recomendado deixar pequenos objetos sempre no mesmo lugar da casa. Trocar um objeto decorativo algumas vezes por ano garante que as energias circulem pela casa, e não fiquem estagnadas.

Outra dica importante tem relação com a água. Os chineses acreditam que a casa funciona como um ser vivo e, desta forma, a água na casa seria como o sangue é para os humanos. Sendo assim, goteiras e torneiras pingando podem ser entendidas como um ferimento e, portanto, devem ser consertadas. O contrário representaria para a filosofia do Feng Shui como uma perda das energias positivas.

A cozinha é considerada um dos cômodos mais importantes da casa, sendo assim, pessoas estranhas não devem ter acesso livre – o indicado é que apenas os moradores tenham a liberdade de circular na cozinha da sua casa. Além disso, para que a energia não disperse, a porta da cozinha deve ficar sempre fechada.

Estas são apenas algumas dicas práticas do Feng Shui que podem facilmente ser adotadas no dia-a-dia. Para saber mais sobre a filosofia e acompanhar todas as dicas para deixar sua casa mais harmonizada, não deixe de acessar www.fengshui.com.br.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!