PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FAZER MOCHILÃO PELO MUNDO

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

FAZER MOCHILÃO PELO MUNDO – Fazer mochilão, seja no Brasil ou no mundo, rende sempre boas experiências e um aprendizado de vida. Procurando pela internet, sites e mais sites que reúnem relatos pipocam na tela. As pessoas sentem a necessidade de relatar para outras suas aventuras, além de indicar os passeios.

FAZER MOCHILÃO PELO MUNDO

Na internet, a pessoa inexperiente no assunto acha também uma lista de albergues, recomendações de trilhas, precauções e venda de objetos úteis para vários tipos de viagem. Mochilões com esportes radicais são encontrados com facilidade no Brasil, país abençoado com uma fauna e flora sem igual. Para confirmar, basta ver as diversas opções de passeios e rota que o estado de Minas Gerais guarda para seus turistas, por exemplo.

Bonito é uma das cidades mais visitadas do estado, famosa por suas cachoeiras e trilhas. Muitos mochileiros passam por lá para a pratica do rafting, em lugares como o Rio Formoso. O visitante pode optar por um passeio de barco nas corredeiras, basta escolher o nível de adrenalina que se ser experimentar.

As Cataratas do Iguaçu se encontram entre as 7 maravilhas da natureza, e não é pra menos: o mochileiro que encara uma viagem até as gigantes quedas d’agua não reclama de falta de adrenalina. A pessoa que escolher descer as corredeiras de nível III (considerado médio), não se depara apenas com a força das águas, mas também uma boa caminhada de 20 minutos até o local de da partida.

Os mochileiros que se aventuram na Europa e ásia também encontram por lá opções de esportes radicais. Entre as opções então o montain bike na Alemanha, na Rota dos Alpes, onde o mochileiro pedala 450km pelas belas paisagens do interior. No verão, há a opção de caminhada, para a apreciação da fauna e flora da região.

Na Ásia, vale conferir Chiang Mai, na Tailândia, famosa não só pela cultura, mas por disponibilizar para o turista opções de lazer como trilhas, rafting e arvorismo. Basta se programar e colocar a mochila nas costas, por recomendações de aventuras fantásticas é o que não falta para o mochileiro aventureiro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!