FAZER LIGAÇÃO COM NÚMERO RESTRITO – COMO RESTRINGIR O NÚMERO DO CELULAR NAS LIGAÇÕES

Autor: G. Produções
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

FAZER LIGAÇÃO COM NÚMERO RESTRITO – Os celulares possuem uma infinidade de funções. Dependendo do modelo você terá funcionalidades exclusivas e algumas até engraçadas como manipular fotos, mudar a voz. Uma das opções é a de inibir o número do telefone no identificador de chamada. Isso pode ser feito por diversos motivos, que variam desde questões de privacidade até mesmo por não quererem divulgar o número do celular. As empresas utilizam muito esse serviço de inibidor de chamada principalmente quando se liga de ramal. Pensando nisso, bolamos um tutorial básico sobre como você pode inibir o número do seu celular para identificadores de chamada.

grey FAZER LIGAÇÃO COM NÚMERO RESTRITO   COMO RESTRINGIR O NÚMERO DO CELULAR NAS LIGAÇÕES

Primeiro você tem que solicitar esse serviço na sua operadora. Algumas disponibilizam já quando você compra o celular, outras é preciso ligar para solicitar. De acordo com a Anatel, órgão que fiscaliza os serviços de telecomunicações no Brasil, esse tipo de serviço não tem obrigatoriedade de cobrança nem de gratuidade, portanto fica a critério de cada operadora cobrar ou não pelo serviço.

Após liberar a função você tem que conhecer o menu do seu aparelho para fazer a alteração. Geralmente você encontrará essa opção no menu de Configurações > Configurações de Chamadas. A partir daí vai ser diferenciado para cada aparelho. Procure por alguma função que indique a ID do telefone. ID significa que é seu número, então você provavelmente encontrará “Enviar ID de chamadas”, “Mostrar ID de chamada”, “Inibir ID de chamada”, entre outras opções semelhantes.

Após marcar a inibição do seu número, ou ID, salve a nova configuração e faça o teste ligando para algum telefone celular ou telefone fixo com identificador de chamadas.

Feito isso você poderá usar a vontade seu celular com o número inibido. Por lei você tem o direito de privacidade do seu número de telefone, porém a lei também defende a quebra de sigilo em caso de necessidade. Caso você utilize seu telefone no inibido, tenha certeza de fazer uso correto para evitar problemas mais sérios.

Caso queira retirar o inibidor do número do celular, você não precisa comunicar a operadora, apenas faça o mesmo caminho que fez no menu de configurações e retire a opção de inibir ID. Sempre que quiser, pode voltar a inibir e alguns aparelho ainda oferecem a opção de bloquear ID somente para uma determinada chamada.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!