PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FATORES QUE INDICAM A NECESSIDADE DE TROCAR OS ÓCULOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

FATORES QUE INDICAM A NECESSIDADE DE TROCAR OS ÓCULOS – A seguir você poderá conferir uma série de dicas que poderão ajudá-lo a saber se já está na hora de substituir os óculos para garantir a saúde dos seus olhos.

FATORES QUE INDICAM A NECESSIDADE DE TROCAR OS ÓCULOS

Será que preciso trocar os óculos?

Quem possui problemas de visão ou mesmo usa óculos para descanso dos olhos deve saber a importância de realizar consultas periódicas no oftalmologista e, por consequência, trocar as lentes dos óculos. No entanto, é comum que algumas pessoas ou por falta de tempo, ou por falta de dinheiro ou por falta de cuidado com a própria saúde não faça isso. Dessa forma, é importante, portanto, conhecer os fatores que indicam a necessidade de trocar de óculos.

Quando trocar as lentes

A primeira entre as dicas para saber que é hora de trocar de óculos é quando a pessoa está com dificuldade para enxergar. Dores de cabeça e cansaço nos olhos são outros sinais que indicam quando trocar de óculos de grau. Esses mesmos sinais são observados quando a pessoa não usa óculos, mas está a hora de consultar um especialista.

Já quem tem mais de 40 anos, um dos fatores que indicam a necessidade de trocar de óculos é quando se torna essencial afastar os objetos para enxergar. Já a pessoa míope pode só conseguir focar a visão em um objeto quando retira os óculos Além disso, visão embaçada pode significar outros problemas em relação à saúde dos olhos e não apenas a mudança de grau dos óculos. Dessa forma, é de suma importância consultar um especialista.

No entanto, se você vai com periodicidade ao oftalmologista, é bem provável que ele mesmo diga a você quando deverá retornar ao consultório. Existem pessoas que depois de usar óculos de grau corretamente por algum tempo conseguem fazer com que a sua doença regrida ou estacione. Nesses casos, as visitas ao oftalmologista tendem a ser mais espaçadas.

Entre as dicas para saber que é hora de trocar de óculos e não correr o risco de se esquecer da próxima consulta é marcar no calendário ou em algum lugar que fique fácil de você enxergar. No entanto, se nesse meio tempo você sentir a necessidade de uma consulta extra, pode ser um indício de quando trocar de óculos antes do previsto.

Problemas de usar óculos com grau errado

Se a pessoa estiver usando o grau errado, existem alguns problemas que podem surgir. Quem tem miopia, por exemplo, se estiver com lentes inadequadas, sofrerá um esforço maior da musculatura dos olhos, chamado miopização, provocando dor nos olhos e cansaço. Já quem tem hipermetropia e estiver com as lentes erradas vai precisar de graus cada vez maiores.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!