PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA DIAS FRIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA DIAS FRIOS – Mesmo o frio não é desculpa para não continuar a sua atividade física. Embora a preguiça bata, é preciso manter o ritmo, porque depois de perdido é difícil de retomá-lo. Por isso, as atividades físicas para dias frios devem ser mantidas, com alguns cuidados extras.

Confira as dicas a seguir para fazer exercícios para o frio:

EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA DIAS FRIOS

1. Lembre-se que nas estações frias você come mais e fica mais difícil de resistir aos doces e ao chocolate quente, até porque eles parecem aquecer o organismo. Por isso, pratique os exercícios para não ter que dizer não a todas às tentações.

2. Fazer atividade física no invernoé mais estimulante se você estiver acompanhado, chame os amigos para se exercitar com você, na academia ou para uma caminhada.

3. Pense que se você não parar os exercícios para o frio estará em forma no início do verão, sem ter que correr a uma academia, apenas tendo que manter o ritmo.

4. Ao investir nas atividades físicas para dias frios não deixe que a temperatura lhe intimide, use roupas leves, calça e casaco de moletom é uma boa pedida. Pense que em alguns minutos o seu corpo vai aquecer e não precisa de tanta roupa. Por outro lado, saia da academia bem agasalhado para não sofrer com a mudança brusca de temperatura.

5. Mesmo ao fazer atividade física no inverno as blusas impermeáveis são proibidas, bem como o filme plástico enrolado no corpo para queimar mais gordura. Esses hábitos podem lhe causar uma grave desidratação.

Os melhores exercícios para as estações frias são aqueles que você costuma fazer, sendo que mais do que nunca você deve fazer um bom aquecimento e alongamento, pois no frio o corpo demora mais para aquecer. Se você não estiver preparada pode sofrer lesões. Não deixe para se exercitar no final do dia, quando está mais frio, se possível, escolha um horário em que está mais quente.

Mesmo que seja importante manter ou mesmo iniciar uma atividade física no inverno, o melhor é que você não pegue pesado. Dose os treinos, tanto em volume quanto em velocidade para evitar lesões. A hidratação, bebendo água antes, durante e depois dos exercícios continua tão importante quanto no verão.

Se possível, prefira exercitar-se em lugares abertos, pois o risco de contaminação é menor. Por outro lado, lugares com muita poluição, como avenidas muito movimentadas também não são indicadas, uma vez que apoluição deixa o ar mais denso e seco, prejudicando o seu rendimento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!