PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





EVITAR DESCONFORTO EM VOOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde ,Viagens

EVITAR DESCONFORTO EM VOOS

A viagem de avião é uma forma de ser transportar com muita rapidez e segurança, reduzindo o tempo de viagens que durariam horas. Porém, isso não é garantia de que é também o recurso mais confortável. Saber como evitar desconforto em voos é fundamental para assegurar viagens mais tranquilas.

A pressurização, a altitude, a falta de espaço e as turbulências são só alguns dos problemas mais citados pelos passageiros que sofrem com tais incômodos durante viagens de avião. Esses problemas podem causar desconforto, dores e algumas pessoas podem até passar mal. Porém, com alguns cuidados, é possível ter um voo tranquilo e sem preocupações, além de evitar os desconfortos.

Como evitar desconforto em voos

1. Alimentação correta: na véspera da viagem, procure evitar bebidas e alimentos gasosos, e também fibras. A sensação de inchaço na barriga tende a piorar com os efeitos da viagem aérea e a ansiedade. Já a bordo, é melhor evitar bebidas alcoólicas, que diminuem o aproveitamento do oxigênio pelas células. Água, sucos e lanches naturais antes do voo são as principais recomendações dos especialistas.

2. Evite enjoos: quem já é propenso a enjoos e náuseas durante viagens deve procurar poltronas na área central da aeronave, mais perto da asa e perto da janela, pois a iluminação externa diminui a sensação de estar preso dentro de um avião.

3. Contra dores e inchaços: sentir as penas inchadas é um sintoma muito comum durante voos longos. Esses sintomas acontecem ­por causa das muitas horas sentado. Mesmo ficando nessa posição, tente fazer movimentos com as pernas, levantando-as e movimentando os tornozelos em sentido de rotação. Evite também roupas muito apertadas.

4. Se você tem rinite ou alergias: leve os medicamentos específicos para os problemas, como soro para higienização das fossas nasais, descongestionantes, para evitar o entupimento dos ouvidos, e comprimidos anti-inflamatórios.

5. Ressecamento dos olhos e da pele: a umidade no interior dos aviões é muito reduzida, logo, outro problema comum é que o passageiro comece a sentir ressecamento nos olhos e na pele. Por isso, você vai precisar ter colírios e, no mínimo, um hidratante para as mãos.

6. Problemas no ouvido: na hora do pouso, é comum que a pressão nas suas orelhas aumente, provocando uma sensação ruim de surdez, o que assusta muitos passageiros. Tenha um chiclete na bolsa para que a mastigação ajude a desentupir o ouvido.

7. Sono tranquilo: a ansiedade ou o medo durante o voo podem ser prejudiciais para quem precisa aproveitar a viagem para dormir, caso contrário, terá horas desperdiçadas e pouca disposição no fim do percurso. Se necessário, opte por remédios que ajudam a dormir, de modo que você possa esquecer os seus medos e dormir bem. O fuso horário entre o lugar de saída e o de destino também pode provocar insônia, irritabilidade. Uma dica para calibrar o problema é começar a adaptação de horário antes mesmo da viagem, ao menos cinco dias antes de embarcar. Para tanto, durma no horário em que você deverá dormir na cidade de destino e troque os horários de suas atividades.

8. Doenças pré-existentes: quem tem doenças já diagnosticadas, como doenças cardíacas ou pulmonares crônicas, deve consultar um médico antes da viagem, para realizar exames de check-up e consultar as recomendações dele.

Ao seguir nossas recomendações, seus voos serão menos desconfortáveis.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!