PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ESTILOS DE JARDINS JAPONESES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

ESTILOS DE JARDINS JAPONESES – Se você tem um espaço sem aproveitamento na sua casa, seja grande ou pequeno, interno ou externo, saiba que é possível complementar a decoração da sua casa usando-o para fazer um jardim. Existem vários tipos de jardim que podem combinar com qualquer espaço e, entre eles, os diferentes estilos de jardins japoneses.

Conheça alguns estilos de jardins japoneses

Os jardins japoneses sempre encantam aos olhos, sendo que são diversos os seus tipos e se você pensa em como ter um jardim japonês pode conhecer como eles funcionam para se inspirar e montar o seu próprio. Assim, conheça os diferentes estilos de jardins japoneses:

ESTILOS DE JARDINS JAPONESES

Jardim do paraíso: conta com uma ilha no meio de um lago e uma ponte para chegar até ela. Como tudo tem um significado esse trajeto do jardim à ilha significa o caminho para alcançar a salvação. No Japão restam poucos jardins desses, nos entanto, em alguns lugares eles são adaptados. Além disso, esse entre os demais estilos de jardins japoneses se diferencia porque é bastante luxuoso. Se você não possui um lugar amplo para ter um jardim japonês inspirado nesse estilo, basta acrescentar uma bela fonte ou mesmo um pequeno lago.

Jardim de chá: se caracteriza em especial por contar com uma casa de chá, porém, se trata de uma construção erguida com materiais naturais. Além disso, para chegar ao local é preciso ter um caminho que leve a casa, pois ele simboliza a jornada para um novo estado mental. Para tanto, é preciso entrar na construção por uma porta baixa, construída dessa maneira para que as pessoas sejam humildes logo na entrada. Para se inspirar nesse modelo você pode construir um pergolado no seu pátio e acrescentar espécies trepadeiras para que se desenvolvam sobre ele, formando um telhado vivo. No local, você pode ter uma mesa com cadeiras para tomar o seu chá.

Jardim natural: é outro dos tipos de jardins japoneses, sendo bastante simples, sem muitos ornamentos, como estátuas ou pontes, sendo que para atravessar a água são colocadas pedras. A ideia é reproduzir a cena de uma floresta, porque se acredita que a sensação de estar em um ambiente quase selvagem e sozinho incentiva o pensamento profundo e a paz. Ao se inspirar nesse modelo, encha o seu jardim com diversas plantas nativas, muitas delas, fazendo um corredor verde.

Jardim de passeio com lago: esse é um dos tipos de jardins japoneses que possuem lago ornamental, por onde é possível passear ao seu redor, sendo que esse caminho se ramifica em muitos outros, que acessam espaços de contemplação. Também possui bancos, esculturas, etc.

Jardim zen ou de pedra: tem pouca vegetação, apenas alguns pinheiros, porém, possui areia ou finos pedregulhos, sendo que a areia pode ser marcada de forma a imitar as ondas do mar. Os bancos ficam em locais propícios à contemplação e ao descanso e o espaço não possui muitos caminhos.

Esses são alguns tipos de jardins japoneses que podem ser perfeitamente adaptados para o seu estilo e a decoração da sua casa.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!