PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ESTENDA A MÃO – DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS – WWW.ESTENDAAMAO.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

ESTENDA A MÃO – DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS – Depois que morremos nossos órgãos e tecidos não irão mais nos servir ara nada. Porém, existem muitas pessoas que podem fazer uso deles. Doar órgãos é uma atitude de amor ao próximo e para fazer isso você só precisa fazer algo muito simples: informar para sua família. Através do site da campanha “Estenda a Mão para esta causa” – www.estendaamao.com.br – é possível saber mais sobre este gesto que ajuda milhares de pessoas todos os anos.

ESTENDA A MÃO - DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS - WWW.ESTENDAAMAO.COM.BR

Ser um doador de órgãos é muito simples, porém, nem todas as pessoas sabem disso. Você só precisa informar sua família sobre esta escolha e pronto, você se torna um doador de órgãos. Não é preciso deixar nada em escrito ou providenciar uma documentação. Se você apenas expressar a sua vontade para seus familiares, a doação pode ser feita.

A Campanha “Estenda a mão para esta causa” já está no seu terceiro ano e busca que as pessoas reflitam sobre a doação para que esta cresça cada vez mais. O concurso “Para Doar é Só Falar” foi uma das iniciativas desta campanha. Através deste site, você também poderá assistir aos vídeos que participaram do concurso “Para Doar é Só Falar”. Este concurso foi criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a doação de órgãos e tecidos. O concurso foi um sucesso com mais de 150 vídeos que podem ser vistos no site.

Muitas pessoas não são doadoras de órgãos, pois não conhecem todos os procedimentos feitos. A doação só é feita depois que a morte encefálica é confirmada pela equipe médica. Porém, o coração do paciente ainda bate com a ajuda de aparelhos. É possível fazer algumas doações ainda em vida, como parte do fígado, pulmão, rim, pâncreas e também medula óssea.

Após o falecimento da pessoa, é possível retirar o coração, córneas, válvulas cardíacas, rins, pulmões, ossos, pâncreas, fígado e pele. Uma única pessoa tem a chance de melhorar ou até mesmo salvar a vida de mais de 20 pessoas. Com tantos avanços nos transplantes, atualmente 80% dos casos são de total sucesso. Vale lembrar que se o doador possui alguma doença sexualmente transmissível (exceto HIV) ele poderá doar órgãos. Porém pode haver impedimento na doação de sangue e tecidos.

Participe você também desta campanha pela vida e seja um doador de órgãos. Informe a sua família seu desejo e salve vidas. Divulgue esta mensagem para seus amigos e familiares, pois muitas pessoas estão a anos na fila por um transplante.

ESTENDA A MÃO – DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOSwww.estendaamao.com.br

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!