ESTAGIOS.FUNDAP.SP.GOV.BR – ESTÁGIOS FUNDAP

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

ESTAGIOS.FUNDAP.SP.GOV.BR – A realização de um estágio é imprescindível para que o aluno possa ingressar com conhecimento prático ao mercado de trabalho, após se formar. Além disso, em muitos cursos, o estágio é obrigatório e para os estudantes de São Paulo, uma opção é fazer um dos estágios Fundap – Fundação do Desenvolvimento Administrativo. Com os estágios Fundap, alunos de diferentes cursos têm a chance de estagiar no setor público, para tanto, devem estar matriculados no ensino superior, médio ou de educação profissional de nível médio.

grey ESTAGIOS.FUNDAP.SP.GOV.BR   ESTÁGIOS FUNDAP

O aluno que buscar pelos estágios Fundap deve, ainda, estar frequentando o curso, ter idade mínima de 16 anos e possuir RG e CPF próprio. Entre os diferenciais de trabalhar no setor público, está a possibilidade de aprender como funciona a administração pública; envolvimento na prestação de serviços à comunidade; e uma forma de exercer e promover a cidadania. Além disso, os estágios Fundap promovem diversos programas especiais de treinamento, aperfeiçoamento e formação de recursos humanos para a área pública.

Assim como outras instituições que fazem o meio de campo entre aluno e empresa na hora de buscar experiência no mercado de trabalho, os estágios Fundap funcionam como um agente de integração entre as escolas e os órgãos públicos. Assim, identifica não apenas oportunidades de estágio para os estudantes, mas também oferece suporte técnico e administrativo para as entidades que desejam receber estagiários para mão de obra qualificada.

O Programa de Estágios em órgãos e entidades da administração direta, indireta e fundacional acontece desde 2008, quando foi implantado por lei pelo governo de São Paulo. Porém, desde a década de 1980 os estudantes podem estagiar nos órgãos públicos estaduais de suas cidades. Entre os órgãos que aceitam estagiários em São Paulo está a Academia de Polícia Civil, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Arquivo Público do Estado, Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo, Assembleia Legislativa e Casa Civil.

Os estágios Fundap podem ser realizados ainda em órgão como Agência Ambiental do Estado de São Paulo, Companhia Paulista de Eventos e Turismo, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Conselho Regional de Biologia e Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, entre outros. Para fazer um dos estágios Fundap, basta ficar atento ao site –http://estagios.fundap.sp.gov.br – pois nele é que são informadas as aberturas das inscrições.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!