PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL – Não é de hoje que se falam dos perigosos em usar formol para fazer a escova progressiva e deixar os cabelos lisos. Entre os problemas formol está o fato da substância ser altamente tóxica ao organismo, provocando irritação nos olhos, nas narinas, dor de cabeça, e mesmo, irritação e feridas no couro cabeludo e na pele do rosto que entrar em contato com o produto.

O formol pode, ainda, causar intoxicação e problemas respiratórios e se o seu uso for repetido pode chegar a resultar em lesões na córnea, insuficiência respiratória e a queda do cabelo. Por isso, a escova progressiva com formol foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim, mulheres que desejam ter os seus fios lisos devem procurar pelas opções de escova progressiva sem formol.

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL

Como alisar cabelos sem usar formol

Devido aos problemas do formol, a indústria da beleza começou a formular produtos sem a substância tóxica que podem ser encontradas em lojas especializadas. Além do uso de prancha, chapinha e escova, que em excesso pode prejudicar alguns fios e por isso as mulheres buscavam a praticidade e durabilidade das progressivas, a solução é optar pelos tratamentos sem formol.

É possível encontrar produtos livres de formol e mesmo outras substâncias, como o glutarol e o parabeno – princípios ativos tóxicos. Outra vantagem é a de não ter que usar luvas para fazer o procedimento, pois essas novas fórmulas contam com sugarcanecysteine, um derivado da cana de açúcar com partículas de rubi.

Esse produto para fazer a escova progressiva sem formol permite aos cabelos ficarem lisos e sem frizz, sem causar os problemas detectados com o uso do formol. Existem marcas diferentes que aderiram ao uso dessa nova substância, sendo que algumas delas tiraram, ainda, produtos de origem animal e corantes sintéticos.

Receita caseira para alisar cabelos sem formol

Há, ainda, receitas caseiras que ajudam a alisar os cabelos, por mais que o resultado final possa não ficar igual a outros procedimentos, é um modo mais natural e barato de manter a beleza dos fios, além de hidratá-los. Confira a receita a seguir:

Ingredientes:

– recipiente
– par de luvas
– pincel para cabelos
– xampu anti-resíduos
– secador com potencia de no mínimo 1800W
– prancha alisadora de cerâmica
– 30 ml de keratina
– 20 ml de power dose
– 30 ml defrisante extra liso
– 10 ml vitamina A
– 10 ml vitamina B

Modo de fazer:  misture os ingredientes no recipiente, lave o cabelo só com xampu, o divida em mechas, passe a mistura e deixe agir por alguns minutos. Seque com o secador e use a prancha seis vezes.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!