PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ESCOVA PROGRESSIVA MARROQUINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

ESCOVA PROGRESSIVA MARROQUINA – Se você resolver fazer uma enquete com suas amigas para saber o tipo de cabelo que elas gostariam de ter, a resposta provavelmente será unânime: cabelo liso. Quem não teve a sorte de nascer com os cabelos naturalmente lisos recorre a todos os tipos de produtos e técnicas capilares que prometem deixar os fios esticados. Horas e horas com o secador, a escova e a prancha em punhos em frente ao espelho também são de praxe. Mas a verdade é que a maioria das técnicas e dos produtos existentes do mercado, cheia de promessas para as garotas que sonham com um cabelo mais bonito, não traz resultados em longo prazo e o efeito de imediato também nem sempre é satisfatório. Mas todo esse sofrimento, horas perdidas em frente ao espelho e altos gastos podem ter um fim com a escova progressiva marroquina.

ESCOVA PROGRESSIVA MARROQUINA

Essa escova especial tem várias vantagens se comparada aos outros tratamentos para o mesmo fim, como as progressivas comuns por exemplo. A primeira delas é que, além de alisar os fios, a técnica da escova progressiva marroquina ainda garante o tratamento do cabelo. A fórmula costuma conter argila branca, proteínas da seda, cacau, 0,2% de formol e queratina. Esta última substância é a responsável por tratar os cabelos de dentro para fora.

Outra vantagem desse procedimento é que o neutralizador que é usado durante a aplicação do produto nos fios permite que a cliente prenda os cabelos logo ao sair do salão e que possa lavá-los no dia seguinte sem qualquer tipo de danificação, o contrário do que exige a escova progressiva.

Mas os benefícios não param por aí: uma sessão apenas já garante duração do efeito liso por até cinco meses. As mulheres que aderem às escovas progressivas, em contrapartida, só conseguem manter as mechas perfeitas caso o tratamento mediante o uso de uma série de produtos específicos.

Caso você já tenha feito outros procedimentos com produtos químicos no cabelo, não há problemas, a escova progressiva marroquina poderá ser aplicada normalmente. Esta técnica não apresenta incompatibilidade com outros tratamentos, só é preciso que o cabeleireiro faça um teste com a fórmula antes da aplicação para evitar uma possível reação aos produtos, como o ressecamento de fios que já se encontram em elevado grau de desidratação.

E para quem gosta de arriscar fazer sozinha, alguns produtos à venda em lojas especializadas permitem que o tratamento seja feito em casa. A recomendação dos especialistas, porém, é que, de preferência, a técnica seja feita em salões de beleza, pois isso garantirá mais segurança e qualidade no resultado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!