ESCOLHER ROUPAS PLUS SIZE

ESCOLHER ROUPAS PLUS SIZE

Saber como escolher roupas plus size é uma forma de potencializar o seu charme ao se vestir. A oferta de lojas com tamanhos maiores de roupas é grande, e por isso, não tem desculpa na hora de apostar nas melhores combinações para o seu visual.

Veja dicas para escolher roupas plus size

Uma das dicas de como escolher roupas plus size é investir em peças que definam a sua cintura. Mesmo quem está acima do peso não precisa usar roupas gigantes, com panos largos. O ideal é usar cintos largos, que estão na moda, marcando essa parte do corpo. Contudo, tenha cuidado para usar as cores certas, ou seja, tons terrosos e mais neutros, preferencialmente sem estampas, para deixar o visual mais elegante.

Outra sugestão diz respeito ao equilíbrio. Ao mesmo tempo em que você não deve usar vestidos e outras peças largas demais, sem marcar a sua cintura, também não dá para investir em roupas que sejam justas em excesso. A questão é apostar no meio termo, em peças com bons caimentos, que harmonizem as suas curvas. Ao acertar no equilíbrio entre as peças, é possível ainda parecer mais alta, destacando as suas principais qualidades.

Também é aconselhável destacar o seu colo, um dos grandes trunfos das mulheres que usam o tamanho plus size. Dessa forma, não cabe esconder o pescoço, pois o melhor é mostrá-lo, por meio dos melhores decotes, como os em formado de V, redondo ou canoa. Por outro lado, evite a gola rulê e outras roupas que cubram a região. Quanto aos colares, o ideal são os modelos mais alongados, que vão ajudar no resultado final do seu look.

Outra dica muito útil na hora de escolher um modelito de tamanho plus size é dar preferência às linhas verticais, que ajudam a alongar a silhueta. Para as baixinhas, tais modelos são ainda melhores, uma vez que dão a impressão de maior altura. Nesses casos, a dupla preto e branco é atemporal, tendo em vista que combina com as mais diferentes ocasiões. Mas não precisa ficar apenas nessas cores, sendo que os tons mais neutros e as roupas lisas, sem estampas, dificilmente são um mau negócio. Mas se você gosta das padronagens, prefira as maiores, com cores escuras de fundo.

Por fim, faça uso do truque da sobreposição, que proporciona um visual muito mais charmoso e balanceado. Para tanto, crie uma linha vertical no centro do seu corpo, o que vai dar a impressão de um tronco mais fino. Esse efeito pode ser criado através da camisa aberta sobre uma regata, com um paletó sobre uma camiseta ou até com uma echarpe solta em torno do pescoço, com as pontas caídas. O resultado é o alongamento da silhueta.