PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ESCOLHA A COR CERTA PARA DECORAR CADA AMBIENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

ESCOLHA A COR CERTA PARA DECORAR CADA AMBIENTE – É fato que as cores podem transmitir diversos efeitos dependendo de onde estão inseridas. Com a decoração não poderia ser diferente e sua influência pode ser maior do que parece. Utilizando somente alguns objetos de cores diferentes, é possível mudar um determinado ambiente. Acompanhe aqui as dicas e escolha a cor certa para decorar cada ambiente.

Como escolher a cor certa para decorar cada ambiente

– Para locais de leitura ou estudo é importante selecionar cores calmas para decorar.

Fotos de Cores de Ambientes da casa

– Nos quartos o ideal é a aposta  também é em cores calmas e neutras, pois ajuda no relaxamento e descanso. Para balancear, use objetos com cores quentes.

– Nas salas de visitas é indicado deixar uma das paredes com uma cor mais forte, como vermelho ou laranja, e as outras em tons mais claros. Deixa o ambiente mais agradável para conversas.

– Tons pastel funcionam decorar com serenidade e elegância. Assim vale apostar nessas cores para um hall de entrada e causar boa impressão e receptividade desde o inicio.

– Na cozinha o que deve predominar é o branco, deixando um ar de higiene. – O branco tem uma dupla função, alcança a luz, e também dar a sensação de limpeza. Para dar cor, use detalhes de tons vibrantes. Verde cria um ambiente acolhedor, enquanto o amarelo estimula o apetite. Já o azul é o contrário: ele acaba com o apetite.

– Lilás, rosa e tons de oliva podem ser usados para decorar o quarto do casal. Essas cores inspiram o romantismo.

– Se busca tranquilidade, invista em amarelo. Se quer transmitir mais dinamismo, a cor certa é o laranja.

– Preto e branco são tendências cada vez mais marcantes, e isso vale também para decoração. Essas duas cores tem equilíbrio, mas quando utiliza-las, invista também na iluminação dos cômodos.

– Cores escuras no quarto podem prejudicar o sono

– Ambientes pequenos devem ter cores claras, pois as escuras dão a sensação de menos espaço.

– Azul leva otimismo para os ambientes.

– O chocolate marrom, preto, wengué e marinha são excelentes para toques decorativos que prejudicam pequeos iluminação para um canto.

– Para área de serviço, onde há uma concentração maior de energia, são recomendados os tons cítricos de laranjas, verdes e amarelos para decorar.

– Quando todas as cores das paredes estiverem decididas, faça a distribuição equilibrada para os tons dos móveis e adereços. Deixar muito carregado irá acabar deixando o ambiente com ar de exagerado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!