PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS QUE OS PAIS COMETEM NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

ERROS QUE OS PAIS COMETEM NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS – A chegada de um bebê sempre é motivo de alegria. A família se prepara para receber o pequenino que irá depender dos pais por uma boa fase da vida. E junto com a criança, chegam as responsabilidades de educar, mostrar o que é certo e errado, formar cidadãos de bem. Por excesso ou não de zelo, muitos pais acabam cometendo erros na educação dos filhos que podem, futuramente, trazer problemas para a sua vida pessoal, profissional ou social. Psicólogos e especialistas em educação falam quais são os principais erros e apontam a solução para a maioria deles, confira.

ERROS QUE OS PAIS COMETEM NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Horários
Quando a criança sai da maternidade para a casa dos pais, não existem mais as enfermeiras, médicos e todos os cuidados exclusivos para com o bebê. Agora, a mãe e o pai devem dar conta do recado. Regrar os horários da amamentação, do sono e até da troca de fraldas, deixa no subconsciente da criança o senso de horários e limitações.

Choro
Nos primeiros anos de vida, sempre que a criança chora, os pais, avós, tios e quem estiver por perto, pega no colo, fala com voz doce e dá um beijinho para sarar. Mas o que de fato aconteceu? Essa é a pergunta chave para não criar uma criança que por qualquer motivo chora. Explicar para a criança que chorar sem motivo não é válido desenvolve o senso de consciência.

Alimentação
Frases como “meu filho não come”, “preciso correr atrás dele com o prato” e muitas outras são ouvidas. O grande erro é fazer com que o momento da alimentação seja conturbado, em frente à televisão, com itens de distração. Isso faz com que a criança não preste atenção no que está comendo e não dê a devida importância para a alimentação.

Sentar-se a mesa, com talheres, pratos e copinhos temáticos, uma alimentação colorida e paciência são o caminho para mostrar a criança que a comida é necessária para que ela fique forte e sadia.

Mimos
Desde o primeiro ano de vida, a criança começa a desenvolver senso próprio. Quer andar, falar (mesmo que em sua própria língua). Quando ela cresce, já é capaz de realizar atividades sozinhas e os pais, para protegerem, não a deixam. Essa fase é primordial para que a criança se sociabilize com o mundo ao seu redor e saiba tomar atitudes e decisões.

Deixar os filhos à vontade para fazer suas atividades, dizer não e impor limites são atitudes benéficas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!