PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS NA LIMPEZA DE AMBIENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

ERROS NA LIMPEZA DE AMBIENTES

Pode parecer simples, mas a limpeza ideal da casa envolve muitas questões. Na tentativa de se livrar rapidamente das sujeiras, acabamos cometendo alguns erros e até mesmo causando problemas irreversíveis. Um dos erros na limpeza de ambientes é o uso de esponjas de aço em superfícies metálicas, que é contraindicado até mesmo pelos fabricantes, já que esse produto pode estragar os materiais.

Apostar na mistura caseira de produtos de limpeza também pode ser um perigo, além de ineficiente em muitos casos. Misturar, por exemplo, sabão em pó com cloro acaba tornando o produto neutro, sem realizar a limpeza devida. Para começar a limpeza, a dica é se planejar. Erros na limpeza de ambientes podem ser evitados se você conhecer bem as características dos locais a serem limpos. Por isso, esteja ciente de quais tipos de revestimento e materiais compõem exatamente o ambiente que será limpo.

Erros na limpeza de ambientes

1. Ignorar os danos causados pela palha de aço: nunca se esqueça de que a palha de aço enferruja e a limpeza com esse material precisa ser muito cautelosa, para não resultar em algum dano irreparável. Se um fiapo pequeno da esponja ficar sobre um mármore branco, por exemplo, a superfície será danificada. No caso de esquadrias, é ainda pior, pois a ferrugem pode destruir o metal.

2. Não seguir uma ordem na faxina: outro erro comum é começar limpando o piso e depois partir para o restante do ambiente. Além disso, a ordem ideal é limpar de cima para baixo, iniciando, por exemplo, por luminárias e ventiladores, seguindo para paredes e móveis e deixando o piso por último. A ordem na limpeza do chão pode ser do fundo do ambiente em direção a porta, para evitar sujar novamente antes mesmo de terminar a faxina.

3. Usar produtos multiuso de forma errada: os produtos multiusos devem ser aplicados com cuidado na faxina, apenas em superfícies leves, como no caso das cerâmicas, das paredes e de superfícies elásticas. Jamais use para a limpeza de tacos, metais ou madeiras.

4. Lavar pisos com sabão em pó: tal ação pode parecer inofensiva, mas o sabão em pó conta com fórmulas bastante alcalinas, que apresentam uma acidez incompatível com a soda cáustica, podendo causar corrosão no piso, se o produto for usado frequentemente. A superfície vai parecer limpa, mas a criação de microburacos irá acumular sujeira com o passar do tempo.

5. Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano: o problema é que ao fazer isso, você pode distribuir as bactérias por toda a casa. Por exemplo: depois de limpar a cozinha, que possui gordura em abundância, você acabará espalhando micro-organismos pela casa e que não devem estar presentes em outros ambientes.

Basta se lembrar dos erros acima para não cometer equívocos na hora de fazer uma boa faxina.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!