PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS NA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS NA INTERNET

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Mercado, Negócios e Empresas

ERROS NA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS NA INTERNET

Para evitar os erros na contratação de serviços na internet é preciso saber a melhor forma de contratá-los com segurança. Existem diferentes maneiras de encontrar praticamente todos os tipos de serviços on-line, hoje em dia.

Tanto sites que funcionam como classificados online, quanto os sites especializados em divulgar um tipo de trabalho são alternativas que facilitam a sua busca. Existem até mesmo empresas que agilizam o procedimento de contratação com formulários virtuais.

No entanto, mesmo com tanta praticidade é possível cometer os erros na contratação de serviços pela web, sendo que o primeiro deles está em não conferir todas as ofertas antes de escolher por uma delas. A internet conta com muito dinamismo no processo de procura dos mais diversos tipos de serviços, seja contratar uma empresa de telecomunicação seja achar um encanador para o vazamento do seu banheiro.

Esses são apenas alguns exemplos, já que profissionais de todas as áreas já divulgam o seu serviço virtualmente. No entanto, nem sempre a primeira oferta que você enxergar será a melhor. Muitas vezes, quem aparece no topo da pesquisa que você fez é quem está pagando mais pelo anúncio.

Assim, vale pesquisar mais, até encontrar o serviço que você procura por um preço acessível. Outro erro ao contratar serviços pela web é não buscar profissionais fora do meio virtual. Por mais que a web seja prática, muitas vezes, perto de sua casa pode existir o que você procura, por um preço mais acessível.

Outros erros na contratação de serviços na internet

Outro erro bastante comum na contratação de serviços pela web é não verificar antes se o site e/ou profissional são de confiança. Em algumas situações, o trâmite se dá todo pelo meio virtual, sem que haja contato pessoal. Por isso, algumas dicas podem mostrar que o serviço que será contratado é de confiança.

Uma delas é observar se existe um número para contato e ligar, mesmo que seja em outro estado, a fim de se certificar de que o profissional realmente existe. Conforme o tipo de serviço contratado é importante ainda que nas informações esteja disponível um endereço. Ou seja, quanto mais informações forem apresentadas maiores são as chances de o negócio ser verdadeiro.

Caso faça um contato por e-mail ou por telefone e não obtenha resposta, é melhor continuar a sua pesquisa pelo serviço. Essa preocupação é ainda maior quando você vai pagar pelo serviço informando os seus dados do cartão de crédito pelo site. Antes, certifique-se de que se trata de um site seguro e leia quais são as suas políticas de uso.

Esses sites podem conter a opinião de outros clientes e nesse caso vale dar uma conferida de como as outras pessoas estão avaliando o serviço. Por fim, outro erro é não exigir os detalhes do serviço a ser prestado, como prazos, valores e demais condições. Dependendo do caso, exija um contrato do prestador.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!