PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS E ACERTOS AO ELABORAR UM CURRÍCULO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

ERROS E ACERTOS AO ELABORAR UM CURRÍCULO – Mesmo com a possibilidade de procurar emprego pela Internet, sem mais ter que necessariamente levá-lo pessoalmente, ainda é necessário caprichar na hora de fazer o currículo, seja ele o tradicional ou em formulário on-line. Por isso, é preciso atentar para os erros e acertos ao elaborar um currículo e saber como fazer o seu de forma que amplifique as suas chances no mercado de trabalho.

ERROS E ACERTOS AO ELABORAR UM CURRÍCULO

Confira quais são os principais cuidados ao fazer currículo

– Para saber como acertar na hora de fazer currículo elabore um material bastante completo, isso não significa que deve ser longo, mas que mesmo simplificado contenha todas as informações necessárias, inclusive, sobre suas experiências de trabalho. No entanto, se você tem muitas experiências e nem todas estão relacionadas ao cargo pretendido, priorize apenas aquelas que vão interessar ao contratante.

– Na hora de citar as experiências profissionais, liste primeiro a mais recente e depois continue da forma cronológica invertida, podendo excluir aquelas que não são relevantes para o cargo pretendido, no caso de ter trabalho em muitos lugares. Nessa hora entre os cuidados ao fazer currículo que você precisa mais atentar é para não colocar no topo da lista o seu primeiro emprego e seguir com o segundo, terceiro, etc.

– Ouro entre os erros e acertos ao elaborar um currículo mais importante é ter o extremo cuidado para não cometer erros gramaticais, isso pode ser o responsável por fazê-lo perder uma vaga que teria tudo a ver com você. Depois de digitar o seu currículo, corrija e peça para que mais alguém leia, pois nem sempre percebemos nossos erros de escrita.

Como acertar na hora de fazer currículo também depende que você não escreva demais, lembre que a pessoa que vai recebê-lo provavelmente terá muitos para ler e pode ser que a primeira triagem seja apenas uma leitura rápida. Assim, o melhor é colocar todas as informações em tópicos, sem se espichar demais.

– Escolher uma foto para o currículo em que você esteja bem apresentável, não precisa ser uma 3×4 para documento. Você pode escolher outra, em que esteja mais natural, mas sem poses, com muita maquiagem ou rindo. Também prefira as fotos que aparece apenas acima dos seus ombros.

– Quando o currículo é impresso em papel cuide para dar a ele um visual clean, não use fontes diferentes e nem coloridas. Deixe-o mais simples possível.

– Nunca minta no seu currículo, pois mentira tem perna curta e isso pode atrapalhar em muito a sua contratação para um emprego.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!