PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS DE EMPREENDEDORES DE PRIMEIRA VIAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

ERROS DE EMPREENDEDORES DE PRIMEIRA VIAGEM

Conforme as facilidades de abrir um negócio aumentam, diminui o número de empreendedores que se arriscam a entrar no mundo dos negócios. Com muita competição no mercado, mesmo os planos de empreendimentos mais promissores podem acabar caindo por terra, o que pode acontecer devido a erros básicos. Então, quais são os erros de empreendedores de primeira viagem?

Bem, colocando o plano em prática de forma muito ansiosa, os empreendedores iniciantes vão pelo caminho errado do mundo dos negócios, e, consequentemente, acabam desistindo de grandes ideias. Para que menos ideias sejam desperdiçadas, confira uma lista de erros de empreendedores de primeira viagem antes de abrir o seu negócio.

Veja os erros de empreendedores de primeira viagem

1. Não conhecer bem os clientes

Quando se inicia um negócio, o primeiro passo a se dar e a ser incluído no plano de negócios é ter um perfil do público a ser atingido. Quando um empreendedor não conhece esse público, fica perdido com o direcionamento de tudo na empresa, desde a linguagem para comunicação e venda até as políticas internas e os investimentos a serem feitos.

Compreenda esse cliente que pretende ter. Como? Sabendo sua faixa etária, os locais que tal cliente costuma frequentar, onde mora, o padrão de vida que leva e até mesmo seus hábitos de compra, que influenciam nas suas estratégias de marketing.

2. Não ter um plano de marketing

A divulgação é essencial para que o seu negócio avance e seja conhecido por esse público que você definiu. Para que um plano de marketing dê certo, é importante ter uma meta de alcance de visualizações e resposta do público. Informações que são importantes e podem ser adquiridas para anúncios na versão online, as mais efetivas atualmente.

Nada de economizar dinheiro na hora de elaborar o seu plano; converse com boas agências e não dispense conteúdo que combina com o seu negócio e seu público. Parte do seu investimento deverá ir para o marketing.

3. Planejamento bem feito

E esse investimento deve ser alto e muito bem planejado, com destinação correta para cada necessidade básica e uma caixa extra para possíveis prejuízos, que não estão nos seus planos. Calcule a necessidade de material, do pessoal capacitado, como funcionários, da infra-estrutura, do marketing, da identidade visual e do que mais for necessário. Tenha tudo organizado na ponta do lápis (ou na tela do computador).

4. Incentive os funcionários

O trabalho de quem está com você nessa empreitada é fundamental para que o seu negócio funcione, principalmente no começo, quando ele precisa crescer. Busque sempre atividades que incentivam a criatividade de seus funcionários, proponha metas e competições saudáveis para que eles possam cumpri-las. E acima de tudo, comporte-se como um líder, mostrando confiança na sua própria ideia, para que eles possam se sentir motivados, abraçar a proposta e fazer com que ela funciona.

Pronto, agora é só se policiar para evitar os erros de empreendedores principiantes.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!