PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS COMUNS EM REUNIÕES DE NEGÓCIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

Reuniões de negócios podem ser tediosas, mas é preciso saber como se comportar para não dar uma má impressão. Saber como evitar os erros comuns em reuniões de negócios, portanto, garante que tudo saia como o planejado. Independente de você ser chefe, subordinado, acionista ou ajudante, é preciso ter os mesmos cuidados.

Principais erros em reuniões de negócios

Chegar atrasado: isso é praticamente inadmissível, sendo um dos comportamentos mais importantes sobre o que evitar em reuniões de negócio. Se você passou por algum imprevisto, o melhor é ligar para alguém que está na reunião e informar sobre o seu atraso antes que a reunião tenha iniciado, de preferência. Outra dica é sair de onde você estiver mais cedo para não pegar engarrafamentos e quando chegar ao local ser discreto.

ERROS COMUNS EM REUNIÕES DE NEGÓCIOS

Não estar preparado: mesmo que você não seja a figura principal da reunião é preciso estar a par do que vai ser tratado. Não caia de paraquedas, ainda mais se você precisa fazer alguma declaração, apresentar dados e explanações.

Falar demais ou de menos: o que evitar em reuniões de negócio também consiste em falar na medida certa. Isso vai depender da sua função na reunião, mas é importante que no caso de ser quem está fazendo os encaminhamentos não ficar falando longamente, atrapalhando o seu desenrolar. Por outro lado, não se omita se as pessoas esperam o seu posicionamento.

Fazer confrontos: por mais que sejam acaloradas as reuniões que você participa, é sempre fundamental manter a compostura, ser educado e, mesmo que você tenha vontade, não se alterar nem agredir ninguém.

Prometer o que não pode: em geral, esses momentos servem para tomar decisões e fazer encaminhamento, sendo que como se comportar em reuniões de negócios consiste em não prometer fazer o que você sabe que não poderá. Tampouco se comprometa a fazer algo num prazo curto demais. É a melhor forma de evitar problemas posteriores.

Não ser objetivo: para saber como se comportar em reuniões de negócios é preciso ainda ter objetividade na hora de falar. Em geral, ninguém gosta de reuniões que se espichem demais, por isso, é importante que você não fique enrolando, vá direto ao ponto.

Não prestar atenção: nem pense em cochilar numa reunião, por mais tediosa que ela seja, isso pode cair muito mal para você. Além disso, mesmo sem pegar no sono você pode ficar “viajando na maionese” ao invés de se concentrar. Pior se tiver que falar alguma coisa e ficar evidente que você não prestou atenção ao que disseram.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!