PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS COMUNS AO FAZER MUSCULAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Sem o acompanhamento necessário em uma academia, é fácil cometer os erros comuns ao fazer musculação. Por isso, quando iniciar a atividade, busque um local com profissionais capacitados e experientes, que possam orientá-lo da melhor maneira. Entre os erros comuns ao fazer musculação está manter as costas curvadas durante os exercícios.

Principais erros ao fazer musculação

Já que as pessoas costumam ter uma posição errada ao longo do dia é comum que ao chegarem à academia cometam os mesmos erros. Para tanto, fique atento a sua postura durante o treino, que deve consistir em deixar a coluna ereta ao fazer os movimentos, mesmo quando você se abaixar. Essa atitude vai evitar lesões, sobrecarrega nas articulações e mesmo as dores nas costas.

ERROS COMUNS AO FAZER MUSCULAÇÃO

Outros erros na musculação que são frequentes nos treinos dizem respeito a apertar demais a barra do aparelho. É comum que os iniciantes forcem de modo excessivo as mãos nas barras por acreditar que essa atitude oferece melhores resultados. Porém, esses erros na musculação apenas sobrecarregam as articulações, cansam os antebraços e causam um esforço desnecessário, tirando o foco do seu objetivo.

Entre os erros nos treinos de musculação mais comuns, outro é não ajustar os aparelhos conforme as suas necessidades. Nas academias, todos os equipamentos podem ser regulados, já que pessoas com diferentes biótipos os usam, assim, adeque em conformidade com o seu peso e altura. Do contrário, a eficiência do exercício vai ficar comprometida, além de prejudicar a coluna lombar, forçar o músculo em demasia e facilitar a ocorrência de lesões.

Como evitar os erros nos treinos de musculação

Além do uso adequado dos aparelhos durante a musculação é preciso atentar quanto à metodologia usada durante o treino. Um erro grave é executar a mesma série de exercícios sempre, uma vez que o corpo exige estímulos diferentes para obter os resultados desejados. É como se o corpo se acostumasse com a série e não fizesse mais efeito.

Quanto aos treinos, é essencial que você não apresse as repetições nas séries. Os exercícios devem ser feitos calma, sem afobação. Isso é importante porque a velocidade moderada vai ajudar para que o seu desempenho seja mais eficiente. Já a rapidez vai causar somente cansaço muscular.

Outra dica é usar o aparelho de abdominal somente depois de ter fortalecido o abdômen. Caso contrário, o aparelho vai sobrecarregar a coluna lombar e, a longo prazo, vai provocar problemas de postura ou lesões. O melhor é iniciar com uma série de abdominais no chão para tonificar a barriga.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!