PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO UTILIZAR CARTÃO DE CRÉDITO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

ERROS AO UTILIZAR CARTÃO DE CRÉDITO

Atualmente, todo mundo sabe bem a praticidade na hora de poder contar com um cartão de crédito, considerado até mesmo um aliado em caso quando as finanças apertam. Entre as vantagens do uso do cartão de crédito podemos citar a unificação do pagamento de contas como água, luz e telefone, a transferência da data de pagamento para o mais conveniente conforme nosso salário, permitir a compra em lojas digitais, além de vantagens como ganho de milhagem, seguro de vida, descontos em restaurantes e cinemas, assistência médica, salas VIP em estabelecimentos e aeroportos, brindes e ainda acesso a compras antecipadas a shows e espetáculos. Mas entre os principais erros ao utilizar o cartão de crédito está usar estes recurso como se fosse um dinheiro extra, além da sua renda para ser gasto.

Como evitar os principais erros ao utilizar o cartão de crédito? Para começar, é preciso sempre ter em mente que apesar de fazer o seu dinheiro render um pouco mais, o cartão de crédito não aumenta os seus ganhos realmente e também não altera uma das mais básicas regras da economia, que é jamais gastar mais do que se tem, mesmo que seja para pagar com o cartão de crédito. A principal falha é não se planejar financeiramente e usar o cartão sem a clara percepção do tamanho de sua despesa. Isso porque quando se anda com dinheiro vivo no bolso, cada vez que você gasta, percebe que o dinheiro diminuiu, mas isso não acontece quando você compra com o cartão de crédito.

Dicas para evitar erros ao utilizar o cartão de crédito

– A dica nesse caso é sempre guardar os comprovantes das compras que você realizar com o cartão de crédito, anotando as despesas e realizando um controle em uma lista, para sempre acompanhar qual foi o seu gasto com cartão até aquele momento. Ver no que você está gastando seu crédito é uma forma de se planejar. Além disso, ter os comprovantes guardados permite que você confira em sua fatura que despesas estão sendo cobradas de você.

– Gastar com o que não precisa. Este é outro grande erro ao utilizar o cartão de crédito, principalmente para aqueles que são compulsivos em compras. Se você tem uma tendência a comprar coisas demais sem necessidade, o melhor a fazer é deixar o cartão de crédito em casa quando for sair, porque seu impulso não resultará em dívidas. Lembrando ainda que um único cartão é o suficiente para qualquer pessoa, tomando o cuidado de deixar o vencimento da fatura próximo ao dia em que o salário cai na conta.

– Evite cartões adicionais. Ter cartões adicionais dificulta realizar um controle de seus gastos, gerando uma desnecessária situação de conflito. É sempre importante lembrar que as taxas de juros aplicadas pelas operadoras de cartão são ainda elevadas e sempre que você não paga o total da fatura, a dívida pode se tornar uma bola de neve no próximo mês, com os gastos seguintes, o total que não foi pago e ainda os juros cobrados.

Confira essas dicas simples e organize suas contas para não fazer do cartão de crédito o vilão de suas finanças.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!