PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO PRODUZIR EVENTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Planejar um evento de sucesso nem sempre é uma tarefa fácil, mas seguindo algumas dicas simples e fugindo de alguns erros ao produzir eventos, você pode se sair bem-sucedido nessa tarefa de organização. Quanto mais empenhado e focado você estiver no seu objetivo, melhor será o resultado do seu trabalho e menor será a chance de cometer equívocos.

Principais erros ao produzir eventos

Lembre que um produtor experiente sabe bem que um dos itens mais importantes da sua lista de tarefas é a divulgação do evento, já que é dela que depende boa parte do sucesso. É preciso, a partir disso, elaborar uma estratégia que abranja os diferentes tipos de mídia e canais de comunicação para uma divulgação efetiva, levando em consideração o público-alvo do evento. Entre os principais erros ao produzir eventos está não dar a devida atenção à divulgação. Essa área vem se tornando cada vez mais eficiente no Brasil, com inúmeras possibilidades de ações positivas.

ERROS AO PRODUZIR EVENTOS

Seja o seu evento um show internacional ou uma ação de menor porte, como bom produtor, você terá que conhecer bem e entender as necessidades e anseios dos diferentes públicos que se quer atingir, estando pronto para se comunicar com tal público sem qualquer erro.

Eventos costumam ser projetos muito dinâmicos. Por isso, o organizador precisa estar preparado para algumas mudanças, sejam na ideia do organizador ou também por imprevistos com os fornecedores. Isso significa que o planejamento deve estar preparado para lidar com essas situações. O organizador precisa saber bem o que está fazendo, para quem são direcionadas as ações, onde o evento será realizado, qual objetivo se quer alcançar e qual será o passo a passo da produção.

Um erro bastante comum na hora de organizar eventos é pensar que as produções são todas iguais, seguindo um modelo padrão, sem pensar em particularidades para cada situação. Por exemplo, organizar um baile em um centro comunitário exigirá estratégias diferentes, dependendo do público-alvo e da localização. Se o público for de idosos, não adianta realizar tanta divulgação nas redes sociais, sendo mais positivo anunciar em carros de som, chamadas na rádio local e ainda em faixas espalhadas pelo bairro. Cada evento apresenta uma dinâmica diferente, e saber disso é fundamental para não gastar dinheiro à toa.

Seja qual for o tipo de divulgação escolhida para o evento, virtuais ou impressas, o padrão de qualidade deve ser alto, ainda mais se você quiser ser reconhecido por seu profissionalismo ao organizar o evento. Procure profissionais da área do design, redatores e revisores com experiência na área, pois somente um bom time de criação será capaz de desenvolver um conceito visual de sua comunicação, lembrando que o público é atraído pelo o que é belo e feito com capricho.

Além da qualidade, trabalhe mensagens de divulgação criativas, sempre tomando o cuidado de ver se todas as palavras estão escritas corretamente e prestando atenção na qualidade das imagens usadas. Nada de cópias, visto que divulgações únicas ressaltam a sua reputação e atraem mais pessoas.

Ao evitar os equívocos acima, seu sucesso ocorrerá mais facilmente ao produzir eventos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!