PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO POUPAR DINHEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

ERROS AO POUPAR DINHEIRO

Guardar dinheiro não é uma das tarefas mais fáceis para a maioria das pessoas. A maior dificuldade entre os erros ao poupar dinheiro está em administrar as contas e equilibrar os ganhos para que sobre uma quantia todos os meses. Quando o salário chega, já existem outras prioridades. Quem tem bastante determinação consegue reservar ao menos uma pequena parte dos rendimentos, pensando em estar prevenido em situações de emergência, realizar algum sonho como viagem, carro ou casa própria. Somente com uma disciplina rigorosa é que isso será cumprido. Mas de acordo com especialistas em finanças pessoais, mesmo economizando, existem alguns erros ao poupar dinheiro que podem prejudicar a realização de seu sonho. Confira a lista dos principais erros e fuja deles.

Lista de erros ao poupar dinheiro

1. Manter ao mesmo tempo investimentos e dívidas. Muita gente começa a poupar dinheiro, mas quando ainda estão com dívidas pessoais, no cartão de crédito e cheque especial. Esse é um grande erro, porque quanto maior for sua dívida, maior serão os juros e isso vai prejudicar suas economias. Se o dinheiro é para emergências, invista as economias para fugir dos juros altos, repondo quando tiver condições.

2. Não seguir o plano de investimento. Se você tem um objetivo com o dinheiro poupado, precisa seguir sua meta. Se depois do planejamento, determinar que todo mês 10 ou 15% do salário deve ser separado, a meta precisa ser cumprida, evitando adiar sempre para o mês seguinte destinar a quantia correta.

3. Guardar dinheiro em casa. Mesmo que não seja embaixo do colchão, manter suas economias em casa é um erro grave, porque além de não ser nenhum pouco seguro, mesmo que esteja dentro de um cofre, isso impede que o dinheiro renda, ainda que juros pequenos no banco. O dinheiro quando fica parado acaba sendo consumido pela inflação, perdendo o valor de mercado e o poder de compra.

4. Usar as economias em qualquer situação. Lembre que se sua poupança é para situações de emergência, você não pode recorrer a ela em qualquer sinal pequeno de dificuldade ou necessidade. Sua poupança deve ser o último recurso, porque depois de usar este dinheiro, ficará sem alternativa.

5. Não se policiar. É preciso lembrar que uma poupança não é criada do dia para noite. A maioria das pessoas que não conseguem formar economias se deve a falta de disciplina e comportamento financeiro. Se policie para ver se não está cometendo alguns destes erros.

6. Não se informar. No campo financeiro não se pode ter preconceitos, é preciso se informar sobre produtos e opções que existem atualmente no mercado. O investimento não precisa ser realizado apenas na poupança ou com a compra de imóveis. Existem hoje uma variedade de outros investimentos seguros. Procure um especialista e conversa, busque orientações sobre o que encaixa melhor em seu perfil.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!