PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO PEDIR DESCULPAS NO TRABALHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

ERROS AO PEDIR DESCULPAS NO TRABALHO

Quando você comete um erro, o que faz? A sua atitude no trabalho é a mesma se estivesse com amigos e familiares? Veja quais são os erros ao pedir desculpas no trabalho a fim de melhorar o seu relacionamento com os colegas e a diretoria.

Errar é humano, mas insistir no erro é burrice. Esse ditado popular faz bastante sentido. Por isso, não se deve ter medo de admitir um erro, isso, aliás, muitas vezes torna-se inevitável e necessário. Dessa forma, um dos principais erros é não admiti-lo, pois se isso não for feito é bem provável que você erre de novo, aí já não é mais humano.

O segundo erro ao pedir desculpas no trabalho é emendar com justificativas furadas. Mesmo que o erro não tenha sido proposital, querer explicar pode ser pior. A não ser que você deva ser minucioso e explicar o que realmente aconteceu, admita o erro e ponto.

Caso o erro coloque o seu trabalho em risco, você deve conversar com o seu chefe, mas sem colocar-se como vítima, e sim, dizendo o que fará para que ele não seja repetido. Outro dos erros ao pedir desculpas é justificar colocando a culpa em outras pessoas. Quando o erro foi causado por um grupo é importante que cada uma admita a sua parcela de responsabilidade.

Mais dicas sobre os erros ao pedir desculpas no trabalho

No ambiente de trabalho as formalidades costumam ser necessárias e, por isso, é importante se desculpar perante um erro, no entanto, ele não deve ser o foco de sua preocupação. Caso o que tenha feito esteja prejudicando o trabalho dos demais é importante encontrar uma solução.

Mesmo que você tenha cometido um erro, erra ainda mais a empresa que fica em busca de culpados ao invés de investir em formas de reduzir as chances de seus funcionários errarem. Além disso, independente de quem errou, agora, é hora de agir e correr atrás do tempo perdido.

Ao pedir desculpas você também deve desculpar a si mesmo e não ficar remoendo o seu erro até o final dos tempos. Ok, você cometeu um erro e deve avaliar o que aconteceu, foi desatenção, desconhecimento? Busque formas de evitar que isso ocorra novamente e bola pra frente.

Além disso, mesmo que você esteja insatisfeito no trabalho, isso não diminui a sua responsabilidade perante um erro. Por isso, mesmo que o seu erro passe despercebido e caia no colo de outra pessoa, você tem o dever moral de esclarecer a história.

Quando o erro causa um grande prejuízo à empresa é normal que você sinta-se acuado em admitir o erro e pedir desculpas. Mas isso não reduz a necessidade de fazer o que é certo e arcar com as consequências.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!