PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO PEDIR AUMENTO NO TRABALHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Mercado, Negócios e Empresas

Se você acha que o seu salário não está compatível com sua carga de trabalho e responsabilidade na empresa em que atua, está chegando ao delicado momento de conversar com seu chefe sobre um aumento. A situação fica muito mais delicada quando seu chefe, mesmo com sua enorme carga de trabalho, não aborda o assunto. Você então precisa então tomar coragem e ter uma conversa com seu superior, mas tomando o cuidado devido para evitar desentendimentos e más interpretações. Afinal de contas, é comum cometermos alguns erros ao pedir aumento no trabalho. A seguir você verá algumas dicas que poderão ajudar nesse momento decisivo.

Como evitar erros ao pedir aumento no trabalho

De acordo com especialistas nesta área, não existe nenhum fórmula ideal para descobrir qual o momento certo para isso, dependendo apenas do momento de cada pessoa e o bom senso do trabalhador. A dica é sempre levar junto com o pedido alguns resultados concretos e o sucesso de seu trabalho. O profissional precisa também ter sensibilidade com o momento atual da empresa, já que em situações de instabilidade e crise pedidos de aumentos serão vistos como imprudência do trabalhador.

ERROS AO PEDIR AUMENTO NO TRABALHO

Quando conversar com o chefe, você precisa mostrar a ele que aumentar o investimento no profissional valerá à pena e a melhor forma de fazer isso é assumir comprometimentos futuros, argumentando sobre de que forma seus projetos podem contribuir para o crescimento da empresa. Mas nunca se esqueça de que o aumento geralmente vem acompanhado ainda de uma maior carga de responsabilidades e trabalho e você precisa ter certeza de está preparado para isso.

Com isso em mente, confira alguns erros ao pedir aumento no trabalho que você deve evitar:

Principais erros ao pedir aumento no trabalho

– Jamais peça aumento se comparando a outros profissionais e colegas de trabalho, porque cada um apresenta suas metas particulares.

– Nunca se esqueça de que seu chefe é seu chefe e jamais o pressione ou o coloque na parede com seu pedido, afirmando, por exemplo, que quer o aumento ou pedirá a demissão.

– Não mencione seus objetivos pessoais. Por mais que tenha planos em comprar um apartamento ou se casar, precisa se lembrar de que a empresa vai definir seu salário com base em sua capacidade profissional e não aos seus planos pessoais.

– Não use a expressão “faz tempo que não recebe aumento”, porque isso pode acabar fazendo referência a uma possível ineficiência de sua parte, ainda mais se durante o mesmo período outras pessoas tiverem recebido aumento.

– Cuidado ao mencionar outras propostas. É preciso avaliar qual sua importância dentro da empresa antes de usar como argumento o fato de ter recebido proposta de outra empresa, porque existem chefes que, ofendidos, podem responder que você deve mesmo aceitar a outra proposta.

– Jamais blefe diante do seu superior. Não use uma proposta de emprego se ela realmente não existir para tentar conseguir o aumento. Durante uma negociação salarial, a honestidade é um ponto muito importante.

Com essas dicas, aguarde o momento mais apropriado e aposte em você para conseguir o aumento salarial desejado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!