PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO ORGANIZAR UMA FORMATURA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

ERROS AO ORGANIZAR UMA FORMATURA

Organizar uma formatura pode parecer algo fácil, mas independente do tamanho do evento, trata-se de algo que exige muitos cuidados para garantir o sucesso final. Custos mal planejados, riscos não calculados, fraca divulgação do evento e até mesmo a forma como os organizadores se relacionam com os prestadores de serviços podem ser fatores que interferem diretamente no resultado final. Sendo assim, é fundamental conhecer os principais erros ao organizar uma formatura e fugir deles.

Principais erros ao organizar uma formatura

1. Falta de planejamento

De todos os erros, esse é o mais grave, pois planejar é essencial na hora de organizar sua formatura, por mais simples que ela seja. Tudo começa pelo planejamento: levantamento de investimentos, infraestrutura, contratações, divulgação, etc. Não deixe a pressa de começar fazer você pular essa etapa. Aquilo que é pesquisado, observado e analisado reduz drasticamente suas chances de fracassar.

Comece pesquisando e analisando eventos semelhantes ao seu. Depois, organize-se e junte suas ideias com as pesquisas para iniciar o seu planejamento estratégico. Tenha claramente em mente os seus objetivos detalhados, o tamanho do evento, o seu público-alvo e parceiros. Em seguida, coloque no papel tudo o que você pensou, para que nenhum detalhe seja ignorado.

2. Desespero

Por mais que exista um plano de ação, e ele deve existir, sempre haverá algo que não sairá como o planejado. Isso é normal, uma vez que imprevistos acontecem, afinal, eventos envolvem pessoas, que são imprevisíveis. Portanto, seja flexível e fique calmo para resolver o problema, da melhor forma possível.

Seu autocontrole e sua segurança farão com que convidados e funcionários também tenham tranquilidade, e, muitas vezes, nem percebam que algo está errado. Mantenha a postura e o sorriso no rosto. Lembre que se você fizer um bom planejamento de riscos, provavelmente já terá uma “carta na manga” para solucionar o impasse.

3. Não saber ouvir

Aprenda a ouvir aqueles que estão ao redor e saiba aceitar opiniões diferentes da sua, ainda mais quando uma formatura envolver um número grande de alunos interessados no resultado final. Não faça tudo do seu jeito. Avalie sugestões de terceiros que podem ser de muito valor para o seu evento. Além disso, deixe os outros alunos livres para expressar suas opiniões, valorizando-as e iniciando uma conversa horizontal com aqueles que estão à sua volta.

4. Estar desatualizado

O mundo tem evoluído de forma muito rápida e o que era moda há cinco anos pode ser considerado cafona hoje. Estar atualizado sobre as novidades é muito importante para organizar e divulgar o seu evento, evitando gente insatisfeita durante e após o evento.

5. Falta de criatividade

Criatividade e ousadia colocarão o seu evento em um patamar diferenciado. Fuja de práticas tradicionais, saia do senso comum e não tenha medo de inovar. Leia materiais especializados, monitore seus concorrentes e esteja atualizado sobre as novidades do mercado.

Evitar os erros ao organizar uma formatura permitirá mais satisfação de todos os envolvidos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!