PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO LIMPAR TELAS LCD

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Tecnologia e Multimídia

ERROS AO LIMPAR TELAS LCD

Na hora de limpar telas de LCD, sejam de televisões ou de monitores de computador, existe muita preocupação devido à fragilidade do material. Como há vários erros ao limpar telas LCD, é necessário conhecer algumas dicas simples para você se prevenir de problemas, como a danificação dos produtos.

Sabendo qual produto usar e qual evitar, será possível acabar com as manchas nas telas LCD. Os monitores e televisões de CRT, aqueles que ainda têm tubo, apresentam tela de vidro. Por isso, usar qualquer produto para limpeza de vidros é o suficiente nesses casos. Entretanto, as telas de LCD não têm vidro e, portanto, são bem mais sensíveis, requerendo cuidados especiais para sua limpeza.

Erros ao limpar telas LCD

Jamais realize a limpeza com produtos químicos como detergentes ou desinfetantes, ou qualquer outro produto que tenha em sua composição cloro metano, tolueno, álcool etílico, amônia e acetona.  As reações dessas substâncias podem causar danos às telas de LCD, como o desbotamento das cores e até mesmo anular alguns pixels nas telas de computador.

Um dos erros ao limpar telas LCD também é usar materiais como toalhas de papel, papel higiênico, lenços de papel e camisetas, que são materiais que podem riscar a tela. Para a limpeza de telas de LCD, o maior aliado é a maciez. Por isso, aposte em tecidos de algodão, panos de microfibras muito macios e ainda pincéis, que não danificam a superfície. A combinação desses materiais pode combater qualquer sujeira.

As bordas de telas de LCD geralmente são constituídas de um material resistente, que pode ser esfregado com mais força, mas sempre tomando o cuidado de não atingir a tela. Em geral, a limpeza básica deve ocorrer com o aparelho devidamente desligado, de forma que você possa observar as condições da tela e os focos de sujeira.

Se houver algum resíduo mais sólido na tela, tome o cuidado de removê-lo antes de esfregar, para evitar que surjam riscos na tela. Caso a sujeira seja caracterizada por manchas de gordura e de dedos, ou se você quiser se livrar da poeira, a limpeza com um pano seco e macio pode ser suficiente para isso.

Uma recomendação é tomar o cuidado de jamais realizar pressão sobre a tela, passando o pano macio com movimentos leves. Quando pingos e respingos de líquido caírem na tela, realize a limpeza imediatamente com um pano ou algodão seco. Se o pano seco não for suficiente para tirar as marcas de dedos, utilize apenas produtos específicos para a limpeza de telas de LCD.

Existem ainda outros produtos para a limpeza de eletrônicos, que evaporam rapidamente e não deixam marcas na tela. Antes de aplicar tais produtos, cheque se não contêm a substância antiestático, para evitar que a poeira não grude com facilidade depois.

Agora que você conhece os principais erros na limpeza de telas LCD, é só seguir nossas instruções para não comprometer o material.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!