PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO FAZER UNHAS DECORADAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Os erros ao fazer unhas decoradas são bem comuns, inclusive quando você dá os primeiros passos na criação dos efeitos. Por mais que seja mais econômico fazer as unhas decoradas em casa, alguns efeitos são mais difíceis e exigem certa habilidade. Assim, antes de exibir um novo efeito, basta treinar algumas vezes, aplicando e retirando a decoração para ficar do jeito que você quer.

Quais são os erros ao fazer unhas decoradas

Algumas regrinhas para evitar os erros ao fazer unhas decoradas são básicas, mas não custa nada lembrá-las. O primeiro ponto é nunca usar um esmalte em cima da unha suja, o que vale tanto para poeira em cima da unha como para resquícios de outros esmaltes. Além do resultado final ficar feio, se a unha não estiver bem lisinha, vai ficar mais difícil de o esmalte aderir a ela.

O mesmo vale para mãos com creme de hidratação; lave bem as mesmas com água e sabonete. Para remover vestígios de esmaltes da forma adequada, use um produto específico que deve ser aplicado nas unhas com um pedaço de algodão.

Outro equívoco é não usar a base fortalecedora, que sempre é indicada no passo a passo das unhas decoradas. A base deve ser transparente e o seu objetivo principal é ajudar a unha a receber o esmalte, pois vai deixá-la mais macia, pegajosa e com maior aderência.

Mesmo quando a ideia é pintar a unha com apenas uma cor, vale seguir a regra dos três passos na hora de passar o esmalte: uma pincelada no centro e duas em cada lado. Erra, portanto, quem passa mais do que isso e quem não espera dois minutos antes de aplicar a segunda camada.

Outro erro comum é quando se faz uso de uma camada de secagem rápida, sendo o mais adequado, após passar o esmalte, selá-lo com uma camada final de secagem lenta. Embora muitas pessoas usem o método mais rápido para ganhar tempo, a decoração vai ficar menos protegida.

O que também ajuda qualquer unha a ficar com o efeito por mais tempo é cuidar no dia-a-dia, usando luvas na hora de lavar a louça ou fazer a comida, o que também vai ficar mais higiênico, ainda mais se você usar uma decoração em alto relevo, como o caviar ou de pelúcia.

Quem deseja manter a decoração das suas unhas por um tempo prolongado erra se não fizer a manutenção. Portanto, é preciso passar uma camada fina de secagem rápida todos os dias e aplicar óleo para unhas e cutículas e creme nas mãos. Outros erros ao fazer unhas decoradas acontecem justamente quando você não segue as nossas dicas à risca, pois sempre existem truques que ajudam no resultado final.

Clique na nossa galeria para se inspirar em unhas decoradas que deram certo!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!