PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO FAZER UM CURRÍCULO ONLINE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

ERROS AO FAZER UM CURRÍCULO ONLINE

Cada vez mais, os nossos afazeres têm ganhado versões na web para facilitar nossas vidas. As empresas também aproveitam os recursos virtuais, e por isso, muitas têm apostado nos currículos online. Entretanto, é preciso tomar cuidado com erros ao fazer currículo online. Algumas empresas fazem parceria com sites especializados em perfis online de profissionais, e até segmentam por profissão, enquanto outras disponibilizam formulário no próprio site para conhecer pessoas habilitadas para cada função disponível e manter os cadastros ao alcance do RH.

É indispensável que você tenha um perfil online completo e sempre atualizado, usando a internet como aliada na hora de mostrar sua capacidade para o mundo dos negócios. E o mais importante: como há muitos convidados qualificados e com perfis interessantes, o seu precisa se destacar e estar impecável.

Conheça os erros ao fazer um currículo online e fuja deles

1. Conte tudo, não esconda nada

Ao enviar um currículo impresso para uma empresa, você se preocupa em detalhar como pode colaborar para aquela instituição, adicionando, além dos cursos, objetivos e habilidades. Claro que você deve fazer isso na versão online, mas não precisa direcionar tanto para só um lugar, já que seu perfil vai ficar disponível na web.

Se você é bom com comunicação interpessoal e quer se candidatar a um vaga de recepcionista, adicione essa informação, mas também não esconda sua habilidade com digitação, por exemplo. Lembre-se de que o currículo nunca vai ser enviado para somente uma empresa na internet. Além disso, aquele mesmo lugar que busca um recepcionista pode precisar de alguém para fazer digitação posteriormente, beneficiando-se do sistema de registro online.

2. Não se esqueça de atualizar seus dados

É um erro muito comum criar o seu perfil, publicar e depois se esquecer dele. Mesmo que você o faça em mais de um site de currículos online, tente anotar todos eles, incluindo os que você menos gostou. E sempre que tiver uma nova experiência ou capacitação para adicionar, atualize o CV.

3. Pressa é inimiga da perfeição

Às vezes, com medo de perder o prazo para se inscrever em alguma vaga, você pode criar seu currículo na web ou mesmo fazer uma atualização nele com muita pressa, não se prestando atenção em detalhes e caindo na armadilha dos erros de digitação. Não permita que isso aconteça, pois tal equívoco dificulta a pesquisa pelo seu perfil, que se encontrado, será avaliado como um exemplo da sua falta de atenção ou de interesse, em função dos erros de escrita.

4. Cuidado com a linguagem

A maioria dos currículos na web deixa um grande espaço para que você adicione detalhes sobre sua experiência profissional, exigindo muito mais da sua linguagem do que pequenas frases do currículo impresso. É preciso encontrar um equilíbrio entre a linguagem formal e a linguagem informal. Evite a todo custo gírias e também palavras difíceis demais, que ninguém costuma usar.

Pronto, basta seguir nossas dicas para ter sucesso ao disponibilizar seu currículo na rede.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!