PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO FAZER EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

ERROS AO FAZER EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Quando uma pessoa endividada busca com pressa um jeito de ter dinheiro para quitar as suas dívidas é muito fácil que ela cometa alguns erros ao fazer empréstimo consignado. Embora esse tipo de crédito pareça ser muito vantajoso, pois as taxas de juros mostram-se menores que a concorrência e muitas vezes nem é consultado o SPC e a Serasa, quem busca o serviço deve atentar para algumas questões.

Já que o empréstimo consignado é oferecido a funcionários públicos, aposentados e outros indivíduos dos quais se pode fazer o débito da parcela direto da sua folha de pagamento, ele é muito atraente às financiadoras e bancos. Com isso, as instituições financeiras vendem uma propaganda extremamente positiva aos clientes que prospecta.

O resultado disso pode ser o endividamento de quem escolhe pelo empréstimo consignado, pois pode não ter pesquisado o suficiente e ter cometido o erro de se precipitar. Por isso, entre os principais erros ao fazer empréstimo consignado está o de se deixar levar pela publicidade de uma financiadora e não buscar as condições do crédito que são oferecidas em outros bancos.

Hoje em dia, não são raros os casos de falsos bancos que apenas existem para dar golpes em seus clientes. Por isso, é preciso fazer empréstimos em bancos que sejam conhecidos, de confiança e que possuam clientes em todo o país. Preferencialmente, escolha trabalhar com o banco onde já tenha uma conta-corrente.

Dicas para não cometer erros ao fazer empréstimo consignado

Existem casos que foram à justiça mesmo envolvendo grandes brancos, por isso, você também deve estar a par sobre como funciona o crédito consignado. Não estar informado sobre o que diz a lei a respeito dessas transações também é um dos erros ao fazer empréstimo consignado.

O mais importante para saber é que o funcionário público não pode destinar mais do que 30% do valor do seu salário para pagar um empréstimo. O mesmo serve para quem tem mais de um empréstimo a pagar. Quando esse valor é ultrapassado, o funcionário corre o risco de não conseguir pagar a sua dívida com o banco, por isso, a lei estipula essa porcentagem.

Mesmo que o banco não consulte o seu nome para ver que você já tem outros empréstimos, os quais juntos vão comprometer mais de 30% do salário, é melhor evitar essa situação para não se incomodar futuramente. Outro dos erros ao fazer empréstimo consignado é não acompanhar os descontos que o banco está fazendo na sua folha de pagamento, já que eles são automáticos.

Não são raros os casos que mesmo depois de quitada a dívida o banco continuou a deduzir o valor do salário do cliente. Por isso, você deve saber até quando o desconto deve ocorrer e quantas são as parcelas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!