PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO FAZER CASAMENTO NA PRAIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

ERROS AO FAZER CASAMENTO NA PRAIA

Quem sonha com um casamento romântico, porém diferente, pode se imaginar casando na praia, que é um cenário naturalmente bonito, que, com uma decoração apropriada, fica um sonho. Mas mesmo os casais mais sonhadores têm suas dúvidas sobre o casamento na praia, que pode apresentar algumas dificuldades na hora de ser montado e organizado. Portanto, é essencial conhecer os erros ao fazer casamento na praia, para aprender a não cometer nenhum deles.

Principais erros ao fazer casamento na praia

1. A praia não é um grande salão: não se esqueça de controlar o número de convidados para caber no espaço destinado ao casamento. Mesmo numa praia pequena, você pode acabar se empolgando ao convidar pessoas, esquecendo que há um limite para o altar e a distribuição dos convidados que assistirão à cerimônia, na maioria das vezes em pé.

2. Uma boa localização é a chave: se seus convidados terão que pegar a estrada ou um avião para chegar ao casamento, é importante que você deixe claro como chegar ao local, e que faça sugestões de bons hotéis para sua estadia. Lembre-se de avaliar se o hotel escolhido fica próximo de farmácias, salões de beleza, hospitais e, claro, da praia.

3. Fique de olho na previsão do tempo: certamente que para um casamento na praia ser perfeito, é preciso que o clima esteja perfeito. Por isso, fique sempre de olho na previsão do tempo na data marcada para a cerimônia. Atente-se também para o horário da cerimônia. Que tal um belo pôr-do-sol como plano de fundo de sua cerimônia?

4. Cardápio leve para os convidados: num casamento onde as pessoas ficam expostas ao sol, a melhor aposta é um cardápio leve e refrescante. Você não vai querer que seus convidados desidratem ou passem mal com comida gordurosa. Combine isso com a empresa de buffet contratada, que pode prover uma mesa com opções mais elegantes. Mesmo em um casamento informal, feito na praia, é preciso servir bem, e de modo bonito, além de garantir que seus convidados sempre tenham bebidas refrescantes disponíveis, de preferência água, sucos e, o mais elegante, espumante.

5. Ajude os convidados a se vestir: se a temperatura ou o horário da cerimônia já influencia na escolha do look para ir ao casamento, imagina então se ele acontecer na praia. O casamento na praia não é uma opção muito tradicional e não acontece muito. Por conta disso, muitas pessoas não sabem como se vestir e se sentir confortável em uma festa como essa. Logo, manda no convide o tipo de vestimenta apropriada e utilize opções online para se comunicar, já que os convidados provavelmente perguntarão sobre suas opções. Em um evento, grupo ou até por e-mail, envie links, fotos e lojas onde poderão alugar ou comprar roupas apropriadas.

Ao conhecer os erros ao fazer casamento na praia, você será capaz de evitar transtornos nesse tipo de evento.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!