PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO ESCOLHER MALA DE VIAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

ERROS AO ESCOLHER MALA DE VIAGEM

Na hora de preparar a bagagem pode surgir uma série de dúvidas sobre onde levar os seus pertences, ainda mais se for para um destino com o qual você não esteja muito familiarizada. Mas para evitar os erros ao escolher mala de viagem algumas dicas são bastante úteis.

As malas rígidas estão entre as preferidas, porque são bonitas, resistentes e grandes. No entanto, um dos erros ao escolher mala de viagem é optar por esse tipo quando a viagem será do tipo mochileiro. Como o próprio nome diz, quem pretende sair caminhando por aí e seguir para destinos diferentes sem muita comodidade deve escolher a boa e velha mochila.

Esse pode ser um erro comum dos mochileiros de primeira viagem, que devem escolher mochila própria para a ocasião. Ou seja, aquelas que ficam bem firmes nas costas com uma parte endurecida para que os pertences não machuquem. Essas mochilas devem contar ainda com engates diversos para que fique bem firme ao copo.

O que deve ter em grande número também são os bolsos e divisões, assim, fica mais fácil de deixar tudo a mão e mesmo organizado. Mesmo que a sua ideia não seja de sair com a mochila nas costas, as malas rígidas não são práticas, a não ser que você tenha o seu roteiro bem certo: pegar avião, pegar taxi e já ter reservas em um hotel.

Mais sobre os erros ao escolher mala de viagem

Se a sua ideia é ainda buscar uma acomodação é preciso malas mais fáceis de se locomover. O mesmo serve para as malas com rodinhas, embora sejam muito práticas para o chão liso dos aeroportos, em outros locais pode apenas atrapalhar.

Mas se você optar por elas, certifique-se de que a mala tenha rodinhas que girem em todas as direções, caso contrário, irão incomodar ainda mais. Prefira também as malas que possuem quatro rodinhas horizontais. Outro dos erros ao escolher mala de viagem é escolher as malas não rígidas e não impermeáveis.

Na função de serem colocadas para lá e para cá e nem sempre com muito cuidado de quem as manuseia ela pode rasgar e mesmo molhar. Elas podem ser usadas em viagens curtas ou quando se está de carro, mas para uma viagem longa de avião não é uma boa escolha.

Outro erro é escolher uma mala muito gigante ou muitas malas e ter que pagar por excesso de bagagem. A não ser que seja de extrema necessidade e o custo a mais valha a pena, procure sempre avaliar bem o que você está levando para o seu destino.

Caso a sua ideia não seja a de morar no destino é possível escolher roupas mais versáteis que sirvam para diferentes ocasiões.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!