PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO COMPRAR PRESENTE DO AMIGO SECRETO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Clássica brincadeira de final de ano, o amigo secreto busca a confraternização em ambiente de estudo, trabalho ou família. Contudo, ainda há alguns dilemas e erros que podem atrapalhar essa brincadeira. Diversos são os erros ao comprar presente do amigo secreto. Saiba o que é preciso para não passar por constrangimentos durante a revelação do amigo secreto:

5 Erros ao comprar presente do amigo secreto

1. Dar presente fora da faixa de preço estipulada. Isso vale tanto para quem gasta muito menos do que o padrão sugerido quanto para quem gasta a mais. A margem de preço serve justamente para que todos os presentes tenham mais ou menos o mesmo nível de custo, de modo que ninguém dê algo muito bom e receba algo muito inferior ou vice e versa. Ser econômico demais pega mal porque soa como se o amigo secreto fosse pouco importante ou merecedor. Esbanjar demais pega mal porque vira exibicionismo e pode deixar outras pessoas sem jeito.

ERROS AO COMPRAR PRESENTE DO AMIGO SECRETO

2. Dar presente muito caro porque tirou o chefe. Ao entrar no amigo secreto todo mundo deve entrar no espírito do jogo e todo mundo sabe que existe um valor estipulado. Assim, mesmo que possua um grande cargo e poder aquisitivo, a pessoa certamente não se importará de receber algo mais em conta.

3. Comprar algo que definitivamente não tem nada a ver com a pessoa sorteada. Nem sempre há listas de desejo em um amigo secreto e nem sempre pegamos alguém que conhecemos bem, mas se não souber nada sobre o gosto pessoal do seu sorteado, a dica é dar o mais neutro possível ao invés de arriscar em uma coisa em que as chances de não agradar são grandes. Melhor ser óbvio do que ser desagradável.

4. Se houver crianças na brincadeira, tomar cuidado ao escolher o brinquedo.  Apesar de crianças adorarem aquilo que faz sujeira, como massinha e tinta, pode causar dor de cabeça aos pais. Além disso, a criança provavelmente irá querer se divertir ali mesmo na hora, podendo fazer a maior bagunça em plena festa. Presentes muito barulhentos também devem ser evitados.

5. Presentear com itens religiosos ou místicos. A menos que você tenha total certeza de que o seu amigo secreto gosta do assunto e se envolve com isso, dar bíblia, livros de santos, bonecos místicos e afins não é o adequado. Além de tudo é deselegante porque parece que a intenção é impor a própria fé a outra pessoa.

Pronto, com essas dicas você não tem como errar ao presentear seu amigo secreto. Agora é só curtir e esperar para ver quem vai dar o seu presente.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!