PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS AO APRENDER A TOCAR VIOLÃO SOZINHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Música

ERROS AO APRENDER A TOCAR VIOLÃO SOZINHO

Com aulas online e vasto material didático à disposição de qualquer simples mortal, é possível aprender a tocar praticamente qualquer instrumento musical por conta própria. No entanto, é preciso identificar quais são os possíveis e mais comuns erros ao aprender a tocar violão sozinho, assim, evita-se começar as lições de forma equivocada.

O principal problema é quando se inicia cometendo erros que vão se tornar vícios, prejudicando o desenvolvimento da técnica. Com um pequeno erro, corre-se o risco de, a partir de então, ter dificuldade em tocar escaldas e acordes, bem como dedilhar. Quando se fala em técnica na hora de tocar violão, faz-se referência a todos os movimentos que são produzidos para tocar o instrumento, além da posição que se adota para segurá-lo. Por isso, é preciso estar atento a como isso deve ser feito, mesmo quando se quer aprender a tocar violão sozinho.

O mesmo cuidado precisa receber o aspecto força que se emprega para apertar ou tocar as cordas, como deve ser o movimento dos dedos, a ordem em que eles devem fazer o movimento, etc. Dessa forma, uma dica para quem está se dedicando a ser autodidata é, em algum momento, buscar orientação, mesmo de um amigo, que toque o mesmo instrumento. Com isso, é possível saber se você não está “pegando” nenhum vício que atrapalhe a qualidade do som que está fazendo.

Mais dicas de como evitar erros ao aprender a tocar violão sozinho

Outra dica para evitar vícios ao tocar violão por conta é estar ciente de que os erros são comuns quando se aprende sozinho. Dessa forma, ao perceber que você está cometendo um erro ou mesmo quando alguém o avisá-lo, é preciso que admita e esteja pronto para melhorar a sua técnica.

Também é importante corrigir os erros antes que seja tarde demais. Depois de um tempo cometendo e repetindo o mesmo erro, fica muito mais difícil corrigir. Não é apenas com quem toca violão que isso pode ocorrer, mas ao aprender a usar qualquer instrumento musical. Assim, ao cometer um erro, volte para o início e toque do jeito certo.

Outra dica para evitar os erros ao aprender a tocar violão sozinho é buscar material didático de qualidade, seja impresso, vídeo-aula e outros materiais online. Existem muitos sites que funcionam como fóruns e que contêm referências sobre site em que você pode encontrar material bem-feito para aprender a tocar violão sozinho.

Nos fóruns, é possível ainda esclarecer dúvidas e trocar ideias com pessoas que, como você, estão desenvolvendo o seu próprio conhecimento. Erra também quem acha que vai aprender a tocar um instrumento de uma hora para a outra. É necessário ter muita dedicação e atenção, ainda mais quando se é um autodidata.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!