PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ENVIAR CONVITES DE CASAMENTO POR E-MAIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos ,Internet

ENVIAR CONVITES DE CASAMENTO POR E-MAIL

Quem está cuidando da organização de um casamento tem muitas preocupações em mente, como a confecção e o envio dos convites de casamento. Muitos buscam dicas para enviar convites de casamento por e-mail, por mais que seja algo simples e que também economiza tempo. Entretanto, por mais modernos que os casamentos estejam ficando, o envio do convite impresso ainda é um formalidade muito bem vista e necessária para a presença no evento.

No caso dos convites do chá de panela, eles podem ser enviados sem problema por e-mail, mas os da cerimônia ainda se recomenda que sejam enviados com a mesma pompa do impresso em papel cartão, a não ser que seja inviável encontrar os convidados pessoalmente antes do casamento.

Quando e como enviar convites de casamento por e-mail

Ainda que possa parecer mais prático no caso de convidados que moram longe, a recomendação ainda é seguir firme na regras do convite em papel. Coloque dentro de um novo envelope (jamais escreva o endereço no próprio envelope do convite) e monitore a entrega. Nesse caso, vale enviar um e-mail ou telefonar informando que o convite está seguindo pelos Correios. Isso será fundamental caso o carteiro demore mais que o esperado. Seu convidado poderá retornar pedindo mais detalhes para não perder a festa.

Caso os noivos estejam cheios de compromissos e não possam fazer as visitas, é de bom tom encarregar os pais desse trabalho. Eles atuam como correspondentes oficiais do casal. Se, por algum motivo, você precisar deixar um convite com o porteiro do prédio da amiga, por exemplo, adote o mesmo procedimento de telefonar e dizer quando e onde deixou o convite.

O convite do casamento deve ser entregue de dois a um mês e meio antes da festa, mas nada impede que isso ocorra em um dia próximo da cerimônia, se houver problema para entrar em contato com os convidados. Como é importante entregá-los com tempo suficiente para que os convidados consigam se programar, recomenda-se o envio ou o aviso sobre o casamento em cerca de 30 dias antes da data da festa. Se você mora em outro país, tente enviar com até seis meses de antecedência.

Muitos enfrentam o dilema de convidar apenas os colegas de estudos ou trabalho mais próximos e temem que isso fique chato com os outros. Várias pessoas passam por essa situação. Os noivos têm seus motivos para serem seletivos ao fazer a lista de convidados, e os conhecidos que ficaram de fora devem ter compreensão.

Por fim, enviar convites de casamento por e-mail requer a mesma atenção da entrega do convite físico. Confira o endereço do destinatário, escreva uma mensagem em tom pessoal no corpo do texto e verifique se o documento anexado conta com a versão certa do convite, bem como instruções para chegar ao local do casório. E finalize pedindo para que os convidados confirmem a presença!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!