PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ENOTURISMO DE SÃO ROQUE – SP – TURISMO DO VINHO

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

ENOTURISMO DE SÃO ROQUE – O município do interior de São Paulo, conhecido como São Roque está cada vez mais ganhando evidência devido seu Enoturismo. São Roque é conhecido como a terra do vinho e atrai centenas e milhares de turistas todos os finais de semana. Através do Enoturismo de São Roque é possível fazer passeios para conhecer as vinícolas e o processo de produção das bebidas.

ENOTURISMO DE SÃO ROQUE

O Enoturismo é uma opção ainda bastante recente no Brasil, assim como a cultura do vinho e todo o conhecimento que está envolvido atrás das bebidas. Mas o Enoturismo de São Roque mostra cada vez mais interesse nas pessoas, o que conseqüentemente as pessoas passam a mostrar mais interesse pela história que há dentro de cada garrafa, despertando a vontade dos brasileiros de visitar os locais que as bebidas são produzidas. Devido esse crescimento no desejo das pessoas, as vinícolas investem em infra-estruturas para estar recebendo cada vez mais turistas em seu Enoturismo.

ENOTURISMO

Apesar de o Enoturismo ser uma opção de turismo ainda muito recente aqui no Brasil, assim como a cultura e o conhecimento que envolve os vinhos, muitas pessoas já está despertando o desejo por esse tipo de turismo. Nos meses de janeiro e fevereiros, para aquelas pessoas amantes de um bom vinho é possível fazer um Enoturismo pelo município do interior de São Paulo, em São Roque. A atração inclui passeios pelos setores de fabricação dos vinhos com direito a detalhes para os métodos milenários da produção que envolve as bebidas.

TURISMO DO VINHO

Mas enganam-se quem pensa que o Enoturismo a pessoa irá apenas beber vinho, o enoturista irá apreciar belas paisagens, irá desfrutar da gastronomia, hotelaria e muita diversão. Além do comércio local e outras prestações de serviço. O Enoturismo tem como objetivo envolver o turista a cultura, aos detalhes da bebida, transformando-os em cincos sentidos. Ou seja, ver os vinhedos, ouvir as historias, sentir o aroma e o perfume das bebidas, além de provas as delicias da gastronomia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!