PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ENGRAVIDAR SEM ESTAR NO PERÍODO FÉRTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

ENGRAVIDAR SEM ESTAR NO PERÍODO FÉRTIL

Muitas mulheres, principalmente aquelas que se protegem pelo método da tabelinha, temem acabar engravidando por uma relação sexual que aconteceu sem que o corpo esteja passando pelo período fértil. É incomum, mas pode acontecer. Já para aquelas que desejam ter filhos e têm feito tentativas é uma boa notícia, pois significa que há mais chances de a gravidez acontecer. Levando isso em conta, separamos informações sobre engravidar sem estar no período fértil.

Saiba mais sobre engravidar sem estar no período fértil

A fecundação do óvulo, mesmo fora do período fértil, pode acontecer em duas situações: quando a mulher tem uma ovulação provocada por um pico de adrenalina, e isso pode ocorrer até mesmo durante a relação sexual, criando uma ovulação extra no mês, e se o óvulo liberado for fecundado, a gestação é iniciada; a outra situação depende do homem, pois quando um espermatozoide dele consegue sobreviver tempo suficiente para encontrar o óvulo, mesmo que o corpo da mulher não o ajude, isso pode acontecer até dias depois do ato sexual em si, o que caracteriza uma situação mais rara, mas não impossível de acontecer.

Normalmente, as mulheres que não possuem um ciclo menstrual regulado podem ter mais chances de engravidar fora do período fértil. Todos os meses, esse período pode vir em datas diferentes, e os outros dias também podem ser férteis.

Para quem está tentando engravidar, ter uma menstruação desregulada não ajuda muito a controlar as mudanças no corpo, que podem indicar o início da gestação, mas ao mesmo tempo, pode-se aproveitar isso de uma forma positiva, sabendo que o período fértil pode não ser um empecilho para que a gravidez aconteça. Por isso, é recomendável que um casal saudável que esteja tentando engravidar não pare as tentativas semanais ou não se apegue muito à tabelinha, por causa do período fértil.

Já para aquelas que desejam evitar a gravidez, a melhor opção é procurar um ginecologista e pedir a indicação de uma pílula anticoncepcional, pois, além de prevenir que a ovulação aconteça, ela colocará a menstruação no lugar e você finalmente poderá ter uma tabela mais certeira.

As mulheres que usam somente o método da tabelinha, que consiste em verificar os dias em que estão no período fértil e não ter relações nele para evitar a gravidez, devem ter muito cuidado. Pode haver fecundação mesmo fora do 14º dia, aquele mais propício para isso. Mas não se assuste, pois se o casal se protege com todas as medidas contraceptivas necessárias para evitar a gravidez, isso dificilmente irá acontecer fora do período fértil.

Mas se você vai aproveitar essa vantagem para tentar a gravidez, aposte em dias extras de tentativas, mas cuidado com as grandes expectativas, afinal, os casos de ovulação fora do período fértil são mais raros. A ansiedade para engravidar pode atrapalhar a ovulação em qualquer período.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!