PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ENEM 2015, INSCRIÇÕES, INEP, CALENDÁRIO, DATA DA PROVA – ENEM.INEP.GOV.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

ENEM 2015, INSCRIÇÕES, INEP, CALENDÁRIO, DATA DA PROVA - ENEM.INEP.GOV.BR

Quem está interessado em realizar as provas do ENEM 2015Exame Nacional do Ensino Médio deve estar atento ao prazo de inscrição, data das provas e demais informações sobre esse exame que é um dos mais concorridos do país.

Segundo o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pelo ENEM, as inscrições começam no dia 25 de maio, sendo que elas podem ser realizadas até o dia 5 de junho. Para tanto, é preciso acessar a internet, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante.

Para efetivar a inscrição é preciso informar dados como nome e endereço completo, e-mail, telefone e demais informações pessoais. É especialmente importante que o e-mail esteja informado de maneira correta, pois neste ano os participantes do ENEM 2015 vão receber por ele o seu Cartão de Confirmação de Inscrição.

Será possível ainda acessar as informações pelo site onde foi realizada a inscrição. Além disso, será aceito apenas uma inscrição por e-mail, bem como exigido um telefone para contato, celular ou fixo. No site, está disponível o edital do exame, que deve ser lido até o final, para que os participantes estejam cientes de todas as regras que o envolvem.

Mais informações sobre o exame do ENEM 2015

Outra mudança que o ENEM sofreu é o valor da inscrição, que aumentou para R$ 63,00. Porém, alunos do ensino médio, que estão concluindo os estudos em instituições de ensino públicas, continuam recebendo isenção do pagamento automaticamente.

Já os indivíduos que se enquadram em “baixa renda” e que, por isso, não têm condições de arcar com o valor podem solicitar isenção por meio do preenchimento da declaração de carência, no momento da inscrição. Porém, o benefício não será mais concedido, nas próximas edições do ENEM, a quem não fizer o exame sem justiçar a sua falta.

A realização das provas será em outubro, nos dias 24 e 25, sábado e domingo, respectivamente, a partir das 13h30min, sendo que a abertura dos portões vai acontecer ao meio-dia e o fechamento às 13h. No entanto, nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia, a prova vai começar às 19h, no horário local.

Na prova, são 180 questões, divididas em Ciências da Natureza e Ciências Humanas, aplicada no primeiro dia; e Matemática e Linguagens, no segundo. No domingo, também será a vez dos concorrentes realizarem a redação dissertativa-argumentativa.

O gabarito das provas será divulgado em até três dias depois do encerramento do prazo final para a sua realização. Já o resultado do ENEM 2015 está programado para janeiro de 2016. Como podem ocorrer mudanças até o dia da prova, recomenda-se aos interessados que acompanhem possíveis novidades no site do exame do ENEM.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!