EMPRÉSTIMOS PARA AUTÔNOMOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

EMPRÉSTIMOS PARA AUTÔNOMOS – Trabalhar de forma autônoma tem suas vantagens. Não há patrão para pegar no pé, e muitas vezes é o profissional quem faz seu horário. Dessa forma, num determinado momento em que todos estão trabalhando, este profissional pode estar em casa, descansando. Mas viver como autônomo no Brasil não é um mar de rosas. Apesar de vantagens, quem trabalha como taxista, manicure, pedreiro, vendedor, costureira, pescador, fotógrafo, entre outras profissões, também se depara com algumas barreiras. Entre elas pode-se destacar a dúvida com relação à remuneração que virá no final do mês, além da falta de benefícios, que são concedidos aos profissionais com carteira assinada, como férias e 13º salário. Outra desvantagem, talvez uma das piores, é a dificuldade em conseguir empréstimos para autônomos em instituições financeiras. Muitas delas, antes de conceder um empréstimo, exigem que o cliente trabalhe com carteira assinada ou que tenha uma empresa registrada em seu nome.

grey EMPRÉSTIMOS PARA AUTÔNOMOS

Mas é claro que não são todas as instituições que ficam com um pé atrás antes de conceder um empréstimo para autônomos. Porém, antes de sair à procura de uma empresa que conceda o dinheiro que o profissional necessita, é bom tomar alguns cuidados e precauções.

Primeiramente, é importantíssimo que o autônomo não tenha o nome sujo em nenhuma instituição de restrição de crédito, tais como SPC e Serasa. Além disso, antes de solicitar um empréstimo, o profissional deve ter em mãos uma declaração de renda feita por um contador PRO-LABORE. Neste documento devem constar os dados pessoais do autônomo, além da renda anual ou mensal. Algumas instituições requerem ainda extratos bancários dos últimos três meses.

Mesmo que o profissional autônomo esteja necessitando com bastante urgência do dinheiro, é importante estar atento para não cair em golpes. É bom ficar com a pulga atrás da orelha com aquelas instituições que não exigem nenhum destes documentos citados acima para que o empréstimo para autônomos seja concedido. Além disso, o trabalhador não deve confiar em empresas que obriguem o cliente a pagar a primeira parcela ou algumas taxas antes da liberação do crédito. Nunca é demais pesquisar, seja na internet ou com parentes e amigos, sobre as instituições existentes e se as mesmas são confiáveis. É melhor gastar um pouco mais de tempo antes, com a pesquisa, do que se estressar posteriormente, com golpes e armações.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!