PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





EMPRÉSTIMO CONSIGNADO – SIMULAÇÃO, INSS, TAXAS

Autor: Lay
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - SIMULAÇÃO, INSS, TAXAS

O empréstimo consignado é aquele em que você paga por meio da sua folha de pagamento mensal de seu salário. As taxas são as menores do mercado e para obter o empréstimo é fácil. Por isso, muitas pessoas estão aderindo ao crédito.

Os funcionários públicos, privados, ou ainda os beneficiários do INSS, viram no empréstimo uma maneira de conquistar alguns sonhos de consumo, como a compra de um imóvel ou de um automóvel. E para os órgãos que oferecem o crédito, não há muito risco, porque o pagamento é debitado do salário mensal do servidor ou do benefício obtido pela Previdência Social.

No entanto, antes de contratar o serviço, é preciso analisar as vantagens e as desvantagens do empréstimo consignado. Entre as normas ditas pelo Conselho Nacional de Previdência Social, está estabelecido que a parcela não pode ultrapassar dos 30% do rendimento líquido do trabalhador, aposentado ou pensionista, sendo que 20% vão para o empréstimo e 10% para o cartão de crédito.

Apesar das facilidades, o servidor deverá levar em conta alguns pontos, como o fato de que sua remuneração será somente de 70% do valor total, já que 30% são para pagar o empréstimo consignado. Ou seja, antes de contratar o serviço, avalie se a proposta caberá no seu bolso e não o fará com que passe o mês "apertado".

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO – SIMULAÇÃO:
http://www.simulecred.com.br/
http://www.bancoreal.com.br/pessoas/emprestimos_financ/tpl_emprestimo_consignado_margem.shtm




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!