PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





EMPREGOS TEMPORÁRIOS NO MEIO DO ANO

Autor: G. Produções
Publicado em: Empregos

EMPREGOS TEMPORÁRIOS NO MEIO DO ANO – O emprego temporário é oferecido geralmente quando há a necessidade de substituir o pessoal regular e permanente da empresa em um curto período de tempo, ou quando se aumenta o serviço devido ao crescimento das vendas em determinada época do ano. Esse tipo de trabalho está previsto na Lei, e é muito comum agora em Julho.

EMPREGOS TEMPORÁRIOS NO MEIO DO ANO

Existe um Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário, o SIRETT, no qual é possível inscrever a empresa que tem interesse em contratação provisória de funcionários. Portanto, só estão dentro da lei as companhias devidamente inscritas nesse sistema.

Parte das pessoas empregadas no meio do ano é contratada temporariamente. Contudo, elas podem posteriormente ser efetivadas, e geralmente o são quando há muito esforço e dedicação. São mais de 100 mil vagas provisórias oferecidas no meio do ano, sendo que 70 % delas correspondem ao comércio, normalmente relacionado a calçados, vestuários, supermercado, eletrodomésticos e perfumaria. As outras vagas restantes estão ligadas às indústrias de bens de consumo, ou seja, de brinquedos, papel, bebidas, eletrônicos, entre outras.

É comum que as empresas requisitem funcionários com o segundo grau completo, e, dependendo da área de atuação do candidato, pede-se também experiência no setor. É claro que aqueles que possuem maior qualificação são contratados com mais facilidade.

Aconselha-se que aqueles que se interessam em candidatar-se aos empregos temporários inscrevam-se com pelo menos 2 meses de antecedência, ou seja, por volta de Maio, pois é quando há maior número de oferta desse tipo de trabalho.

O emprego temporário é uma ótima opção para quem procura ocupar-se durante o período das férias, e, de quebra, ganhar um dinheiro extra. É ideal, também, para aqueles que abandonaram os trabalhos anteriores ainda no primeiro semestre e, devido a época do ano, encontram dificuldades para encontrar outros não provisórios. Afinal, é melhor ter uma segurança financeira mesmo que por um período curto de tempo, do que ficar mais meses sem remuneração. Ademais, esse tipo de emprego, quando oferecido devido ao aumento do serviço, pode proporcionar ao trabalhador ganhos altos, já que as comissões aumentam de acordo com a elevação das vendas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!