PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





EMPREENDEDORISMO NA TERCEIRA IDADE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

EMPREENDEDORISMO NA TERCEIRA IDADE

Como para muitos outros objetivos na vida, nunca é tarde para começar um negócio. Assim como vários jovens empreendedores têm mostrado seu talento inovador, o mundo dos negócios também precisa da voz da experiência para continuar evoluindo. Por conta disso, separamos algumas dicas de empreendedorismo na terceira idade.

Se você já chegou na chamada melhor idade e ainda está cheio de ideias e energia para gastar num empreendimento, antes tarde do nunca. Está na hora de correr riscos e investir na atualização da sua carreira, ou mesmo em uma nova. Logo, nossas recomendações serão válidas para essa nova fase.

Veja dicas de empreendedorismo na terceira idade

1. Valorize sua experiência

Não são todos os profissionais já atuantes no mercado, mesmo os mais criativos e inovadores, que possuem um currículo já recheado de experiência como seu. Mesmo que você não tenha passado por muitas empresas, o tempo em que permaneceu em um emprego e as fases do mercado que você já vivenciou são indícios de que você sabe lidar com todos os tipos de desafio em um negócio, desde instabilidade financeira até como passar por isso salvando a empresa.

2. Sempre esteja atualizado

Principalmente se você ficou um tempo parado com seu negócio ou com vínculos com empresas, permanece atualizado. A sua experiência conta muito se comparada ao currículo de um jovem empreendedor, e até o coloca na frente na disputa por espaço no mercado.

Não se esqueça de que o mundo dos negócios está sempre se atualizando e se modificando conforme a sociedade também muda e suas necessidades para com esse mundo. A sua experiência já deve ter ensinado que quanto mais se aprende, melhor. Por isso, não deixe de estudar, pois conhecimento nunca é demais.

3. Vença o preconceito

Seja para se inscrever em um curso e se atualizar naquele assunto específico, ou mesmo na hora de encarar o pessoal da empresa, uma insegurança pode bater devido à sua idade e ao medo de ser julgado pelos seus companheiros. Infelizmente, não só por parte dos funcionários, algumas empresas evitam contratar profissionais mais velhos por acharem que estes não são tão produtivos e atualizados, ou porque terão que pagar mais a eles por conta da experiência e anos de trabalho acumulados.

Tenha em mente que esse tipo de pensamento é preconceituoso e não te define como profissional. Mostre que está calibrado para qualquer tipo de desafio, preparando-se bem e sempre se atualizando sobre o ramo com o qual trabalha. Não se deixe vencer por impedimentos que as pessoas apenas acham que existem.

4. Invista no seu hobby

Para aqueles que não pretendem voltar para antigos empregos ou áreas de atuação, pode-se aproveitar o período da aposentadoria para empreender, e criar um investimento completamente novo. Que tal transformar  num investimento o hobby que você adquiriu com a chegada da terceira idade? Passou a bordar? Venda os bordados. Passou a colecionar miniaturas? Promova encontros, trocar e vendas. Desse modo, você pode continuar a fazer o que gosta e atingir um público com o mesmo gosto que o seu, o que torna o negócio muito mais fácil de se lidar.

Coloque em prática as recomendações para empreender na terceira idade.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!