PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





EMAGRECER COM A DIETA DAS FIBRAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

EMAGRECER COM A DIETA DAS FIBRAS

Para emagrecer com a dieta das fibras é preciso investir pesado no consumo de legumes, verduras e frutas, pois são os alimentos que mais contam com esse nutriente essencial para o bom funcionamento do intestino.

As fibras possuem uma série de outros benefícios para o organismo, entre eles, controlar a diabetes, prevenir o câncer de cólon e reduzir a taxa de colesterol ruim. No entanto, ao que diz respeito à perda de peso, a maior vantagem da fibra é o fato dela demorar mais para ser digerida.

Dessa forma, a sensação de saciedade se prolonga por mais tempo. Ou seja, a fome demora mais a aparecer e assim come-se menos. Além disso, algumas fibras incham no intestino, o que colabora para a saciedade, como é o caso das chamadas fibras solúveis.Já as fibras insolúveis têm papel fundamental na limpeza do intestino.

Para colocar em prática a dieta das fibras é sugerido um cardápio de 1200 calorias, que além de fibras acrescenta ao dia a dia muitos outros alimentos saudáveis. Quanto às opções que são fontes de fibras, algumas delas são ainda mais importantes, pois contam com os dois tipos do nutriente em grandes concentrações. É o caso das frutas, vegetais, principalmente em folhas, feijão, grão-de-bico e soja.

Cardápio para emagrecer com a dieta das fibras

No café da manhã, uma opção é comer uma fatia de pão integral com queijo cottage, meio mamão papaia e beber chá de camomila. Outra combinação rica em fibras para o café da manhã é um pote de iogurte desnatado e acrescentar uma colher de sopa de farelo de aveia, além de meio mamão e uma ameixa seca.

Para o almoço, a sugestão é duas colheres de sopa de arroz integral, uma abobrinha recheada com proteína de soja e um prato de folhas verdes de sua preferência. Outra sugestão para o almoço é um filé de peixe grelhado, duas colheres de cevada cozida e salada de rúcula e agrião, com beterraba e cenoura raladas.

Para o jantar, você pode preparar um sanduíche com duas fatias de pão integral, ricota, requeijão light, peito de peru, tomate e orégano. Outra dica é refogar uma berinjela com hortelã e comer junto com um filé grelhado e salada de folhas verdes.

Essas são apenas algumas dicas, porque é possível fazer uma série de combinações, refogando outros legumes, preparando uma sopa de legumes com carne, etc. Já para os lanches entre as refeições, a dieta das fibras sugere alimentos nutritivos, como uma barra de cereais, um pote de iogurte, porções pequenas de frutas secas ou nozes, castanhas, amêndoa, etc.

Sucos também servem para os lanches e para a ceia, antes de dormir. Aos iogurtes e frutas podem ser polvilhadas as sementes de linhaça e gergelim, além de quinoa, aveia e outras.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!