PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





EM DEFESA DO CONSUMIDOR – CÓDIGO E DIREITOS DO CONSUMIDOR – WWW.EMDEFESADOCONSUMIDOR.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

EM DEFESA DO CONSUMIDORO site Em Defesa do Consumidor é um portal de interesse público no qual você pode realizar reclamações para qualquer empresa pelo mau atendimento.

EM DEFESA DO CONSUMIDOR - CÓDIGO E DIREITOS DO CONSUMIDOR - WWW.EMDEFESADOCONSUMIDOR.COM.BR

O site Em Defesa do Consumidor é um portal de interesse público no qual você encontra um ponto de apoio para a busca de seus direitos como consumidor. Nele você pode realizar reclamações para qualquer empresa, de qualquer localidade do país, a respeito de qualquer problema que tenha tido com algum produto ou serviço. O site é um projeto idealizado por advogados e outros profissionais que tem experiência nos principais órgãos de defesa do Brasil.

O site oferece um serviço gratuito a toda a população brasileira há 20 anos (já foram atendidos mais de um milhão de consumidores) e por mais que tenha sido criado e mantido até hoje por advogados não tem qualquer ligação com escritórios de advocacia, nem com outros tipos de associações. Atualmente o Em Defesa do Consumidor é mantido por voluntários, não tem qualquer vínculo comercial e não aceita patrocínios públicos ou privados em sua página.

As reclamações podem ser feitas pela guia com o mesmo nome clicando na opção “Envie sua reclamação”, na mesma página você confere as demais reclamações realizadas por outros internautas. As empresas têm a possibilidade de responder as reclamações, inclusive existe uma guia dedicada a isso chamada “As empresas respondem”, porém que não tem nenhum posicionamento referente aos questionamentos.

O site de defesa do consumidor também fornece informações sobre empresas que foram condenadas a pagar indenizações a seus clientes por algum tipo de mau atendimento na aba “Notícias”.

Na aba “Links” há diversas opções de sites a serem acessados como o de Procuradorias Gerais de todas as regiões do país, Tribunal de Justiça, Advocacia Geral da União e Conselho da Justiça Federal que você pode e deve contatar em caso de problemas com empresas privadas ou públicas. O código de Defesa do Consumidor pode ser acessado na íntegra na opção que leva este mesmo nome na parte superior direita da tela.

O site tem uma parceria com o programa “Reclamar Adianta” da Rádio Bandeirantes AM 1360. Assim, se você desejar pode ouvir o programa pelo site. O Reclamar Adianta é transmitido de segunda a sexta-feira das 10h da manhã até o meio dia. Vale a pena conferir.

EM DEFESA DO CONSUMIDOR – CÓDIGO E DIREITOS DO CONSUMIDORhttp://www.emdefesadoconsumidor.com.br/






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!