ECONOMIZAR NA DECORAÇÃO INFANTIL

ECONOMIZAR NA DECORAÇÃO INFANTIL

Existem muitas dicas para economizar na decoração de festa infantil, sem deixar o bom gosto de lado. A forma mais prática de gastar menos dinheiro nesse momento é apostar no "faça você mesmo".

O ponto de partida é decidir as cores da decoração, sendo que vale usar duas cores combinadas ou usar uma única cor e seus tons variados. Dessa forma, para a decoração da parede de fundo, que costuma ficar atrás da mesma principal com o bolo, você pode fazer bandeirinhas de cartolina coloridas e amarrá-las com barbante. Essa decoração é bem comum em festas e fica muito bonita, pois você pode colocar dentro das bandeirinhas letras que formem palavras como “parabéns” ou o nome do aniversariante. Aqui, você pode seguir as cores temas ou fazer tudo bem colorido, desde que a cor do tema seja menos marcante.

Outra dica para economizar na decoração de festa infantil é fazer um tipo de painel, sendo importante escolher o personagem tema da festa. Esse painel também pode ficar atrás da mesa do bolo e pode ser feito com dois círculos. Para tanto, corte papel-cartão, nas cores do tema da festa, em um círculo de 40 cm e outro de 30 cm. Depois, você deve juntá-los, colando no meio da imagem do personagem. Por fim, fixe na parede com fita adesiva.

Mas dicas para economizar na decoração de festa infantil

Já os balões não podem faltar nas festas infantis, sendo que além de terem um preço mais acessível, basta chamar a família para ajudar na hora de enchê-los. Você pode comprar os balões nas cores da festa e até encontrar modelos variados, como do tipo poá ou com formas variadas, mas que podem sair mais caros. Sendo assim, avalie como está o seu orçamento.

Mesmo os balões tradicionais ficam lindos nas festas de aniversário, sendo que eles podem ser presos ao teto com fita adesiva. Para incrementar o visual, você pode amarrar fitinhas coloridas na base dos balões, que também podem formar arcos sobre a mesa do bolo. Nesse caso, não precisa das bandeirinhas.

Outra dica ainda é amarrar os balões pelo salão nos pés da mesa, mas apenas se o espaço for amplo. Outra forma de economizar na decoração de festa infantil é usar, nas mesas para os convidados, toalhas em material TNT na cor do tema da festa. As mesas também podem ganhar pequenos arranjos com pirulitos e balas. Para tanto, você pode usar bolas de isopor, revestir de papel seda e espetar os pirulitos, além de imprimir a imagem do personagem da festa e colocar no isopor.

Por fim, para as crianças brincarem e para você compor a decoração, pense em espalhar, por uma parte do salão, alguns brinquedos, como bolas, ursos e outros.