PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ECONOMIZAR NA COMPRA DO MATERIAL ESCOLAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

COMO ECONOMIZAR NA COMPRA DO MATERIAL ESCOLAREconomizar na compra do material escolar é fundamental para levar tudo que precisa gastando menos do que se espera. A busca por economia se deve a diversos fatores, como as inúmeras contas que chegam ao começo de cada ano (IPTU, IPVA, matrícula escolar, entre outras).

Bem antes do término das férias, muitos pais já começam a pesquisar preços em diversas lojas em busca de produtos mais baratos. Geralmente, a lista de materiais escolares é bastante extensa, principalmente de crianças. Por conta disso, os pais que desejam economizar não devem comprar na primeira papelaria, sem ao menos pesquisar valores de materiais em outros estabelecimentos comerciais.

ECONOMIZAR NA COMPRA DO MATERIAL ESCOLAR

A compra dos materiais é de suma importância, mas pode pesar no orçamento familiar. Dessa forma, algumas dicas podem ser úteis na hora de economizar na compra do material escolar dos filhos. A primeira dica é comprar em conjunto. Se isso for possível, junte-se com mais pais ou pessoas da família para adquirir os materiais em quantidades maiores, pois isso pode aumentar o desconto.

Outra dica é verificar todos os materiais que sobraram do ano anterior. Nem tudo foi usado e vários materiais podem ser reutilizados no próximo ano letivo. Além de ser uma forma de economizar, essa checagem também estimula a criatividade das crianças, pois elas podem dar um visual novo para aquilo que já foi usado.

Também é importante, para economizar na compra do material escolar, que você não se deixe levar pelos desejos de consumo das crianças. Elas são bastante influenciadas pela mídia e pelos amigos, além de possuir um poder incrível de convencimento. No impulso, os pais acabam comprando tudo que a criança pede e gastando muito mais do que o previsto. Se possível, deixe a criançada em casa e vá às compras sozinho, trazendo apenas o que é necessário.

Na hora que for pagar os produtos não tenha vergonha de pechinchar. Nunca se esqueça de fazer a pergunta “esse preço é à vista?”, pois geralmente os descontos são maiores quando o pagamento é feito dessa forma. Além disso, escolha um lugar onde os produtos são de qualidade, mas com acessíveis.

Caso tenha esse costume, faça as compras pela internet, que podem sair ainda mais baratas. Com estas dicas você sai ganhando e economiza muito nos materiais escolares, podendo até mesmo sobrar um pouco de dinheiro para você aproveitar as férias com seus filhos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!