PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ECONOMIZAR NA COMIDA DE FESTA INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

ECONOMIZAR NA COMIDA DE FESTA INFANTIL

Os docinhos e salgadinhos, depois do bolo de aniversário, são os itens mais importantes para compor o cardápio das festas infantis. Mas não precisa gastar todo o orçamento da festa para oferecer deliciosas opções para os convidados. Para tanto, existem algumas dicas de como economizar na comida de festa infantil.

A primeira dica é contar com cachorro quente, ou doguinho, apenas com o pão e a salsinha. Você pode comprar pães pequenos, do tipo bisnaquinhas e as mini salsichas. Dá para fazer em casa e pedir a ajuda dos familiares com a função. Já para os salgadinhos, prefira os de forno, que além de serem mais saudáveis, não precisa fritar, facilitando o preparo.

Outras opções de salgadinhos fáceis de encontrar e que vão reduzir os seus gastos são: pão de queijo, mini pizza e empada. Você pode comprá-los prontos ou congelados, e apenas esquentar no forno na hora certa. Outra das dicas de como economizar na comida de festa infantil é fazer tortas salgadas e quiches, pois depois basta cortar em pequenos pedaços e servir.

Já na hora das bebidas, embora o refrigerante sempre esteja presente, pode sair mais econômico e saudável oferecer sucos de frutas, os quais podem ser decorados com frutas para realçar a decoração da festa. Outra dica bastante em conta e que vai ajudar na decoração é colocar gelatina de cores variadas em copinhos.

Mais dicas de como economizar na comida de festa infantil

Na hora de escolher os docinhos para a festa infantil, uma forma de agradar a todos é fazer beijinho e brigadeiro, que são mais fácies de preparar e ótimas dicas de como economizar na comida de festa infantil. Além de fazer redondo, esses doces também podem ser colocados em copinhos. Para incrementar a decoração, cole um lacinho na colherzinha do doce.

O doce mais importante da festa do aniversário não pode faltar, pois será onde as velinhas serão colocadas. Também é possível economizar e seguir a moda ao mesmo tempo. Uma das tendências são os bolos no estilo naked cake, que não recebe acabamentos. Assim, é possível ver todas as camadas. Além de ser prático, é delicioso e mais saudável, uma vez que costuma ser decorado somente com frutas e açúcar peneirado.

Vale lembrar que muitos doces e salgados para festa infantil, conforme a situação, podem sair mais barato se comprados prontos em um local que os produza. Portanto, o ideal é fazer orçamento em lugares diferentes e colocar na ponta da caneta todos os gastos.

Já quem gosta de colocar a mão na massa pode ainda fazer biscoitos do tipo plic-plac com cobertura de nega maluca. Aliás, o bolo de nega maluca, pipoca e outras guloseimas são dicas para você gastar bem menos na comida de festa infantil.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!