PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DUOLINGO – CURSO GRATUITO DE INGLÊS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

DUOLINGO – CURSO GRATUITO DE INGLÊS – Duolingo, curso gratuito de inglês, é um site de ensino de idiomas de graça que faz uso de uma plataforma crowdsourcing de tradução de textos. O site começou como um aplicativo criado por um professor e um aluno da Carnegie-Mellon University (Estados Unidos), mas hoje já possui cerca de 30 colaboradores. O aplicativo continua gratuito e pode chegar aos 50 idiomas no próximo ano, sendo que toda a receita do serviço é oriunda do site na internet.

O serviço funciona de maneira que os usuários progridam nas lições ao mesmo tempo que traduzem conteúdo real da internet. Até dezembro de 2012, o site oferecia espanhol, francês, alemão, italiano e português para falantes de inglês, bem como inglês para falantes de português, espanhol e italiano. Em breve deve ser acrescentado também o chinês. Há pessoas de todo o mundo praticando novos idiomas com esse recurso.

DUOLINGO - CURSO GRATUITO DE INGLÊS

O Duolingo oferece vastas lições de escrita e ditado, com menos ênfase na fala. O site possui uma árvore de habilidades na qual os usuários vão progredindo ao completar as lições. Além disso, existe uma seção de vocabulário, onde as palavras que já foram aprendidas podem ser praticadas. Se fiar muito tempo ser acessar, o marcador de vocebulário vai regredindo.

Os usuários ganham ainda "pontos de habilidade" ao aprender conceitos sobre uma linguagem. Habilidades são consideradas como aprendidas quando os usuários completam todas as lições ligadas a elas. Pode-se obter até 14 pontos por lição, com um ponto reduzido a cada erro cometido. Os usuários começam com quatro "corações" nas primeiras lições e com três nas lições posteriores. Cada vez que o usuário comete um erro, um coração é perdido. Um usuário que perdeu todos os corações durante a lição deve recomeçá-la.

O Duolingo também inclui uma opção de praticar com um cronômetro. São dados 30 segundos para o usuário responder 20 questões. Se as questões forem feitas dentro do tempo, o usuário ganha 20 pontos . O curso completo ensina mais de 2.000 palavras. A cada passo, o sistema mede quais questões os usuários sentiram dificuldade e quais tipos de erros foram cometidos.

Estudos que pesquisam a eficácia desse sistema acreditam que 34 horas no Duolingo são equivalentes à habilidade de leitura e escrita adquiridas no primeiro semestre de uma universidade, o que corresponde a mais de 130 horas.

A novidade para os próximos meses é que usuários do Duolingo possam criar seus próprios cursos, a partir de diagramas pré-programados pelo sistema.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!